Rio Grande do Norte
Deputado Kleber Rodrigues encaminha à Procuradoria da Mulher denúncia por violência política de gênero contra vice-prefeita de Macaíba

Publicado em 18/06/2025 22:33

Foto/Divulgação

A denúncia de ataques verbais dirigidos à vice-prefeita de Macaíba, Raquel Rodrigues, foi levada ao plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte pelo deputado estadual Kleber Rodrigues(PSDB), que anunciou o encaminhamento do caso à Procuradoria da Mulher da Casa. 

O parlamentar repudiou publicamente as declarações de um vereador do município, Reginaldo, que  usou expressões como “desrespeito”, “arrogância” e “se não aguenta críticas, vá ser freira” para atacar a gestora em áudios enviados pelo WhatsApp.

No  pronunciamento, Kleber  Rodrigues classificou as falas como ofensivas, desrespeitosas e um claro exemplo de violência política de gênero, prática combatida pela Lei nº 14.192/2021, que assegura proteção à atuação das mulheres em espaços de poder e decisão.

“Críticas políticas são legítimas, mas ataques pessoais e frases carregadas de misoginia não podem mais ser tolerados. A vice-prefeita Raquel Rodrigues tem o direito de se posicionar e ser respeitada. Este Parlamento não se calará diante de episódios de violência política de gênero contra a mulher”, destacou o deputado.

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa acompanhará o caso e avaliará as providências cabíveis, que podem incluir pedido de retratação pública e medidas de responsabilização.

A manifestação de Kleber  Rodrigues recebeu apoio do deputado estadual Hermano Moraes, que reforçou a importância de proteger e respeitar a participação feminina na política.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468