- Atenção : IFRN: Inscrições para seleção com 3.708 vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio terminam na próxima segunda (6)
- Rio Grande do Norte : Após denúncia, Conselho Tutelar faz fiscalização em creche particular no RN onde trabalhavam duas adolescentes de 14 e 16 anos; meninas recebiam R$ 150,00 por semana
- Oportunidade: Sine oferece mais de 400 vagas de emprego no RN; confira
- Saiba: Detran/RN divulga lista dos classificados no CNH Popular 2025; veja se seu nome está na lista
- Rio Grande do Norte : Apartamentos em Ponta Negra, casas e terrenos: TJRN realiza leilão on-line de imóveis penhorados
- Na Paraíba : Concurso do CREA-PB, com vagas de nível médio e superior e salários de até R$ 11 mil, tem inscrições prorrogadas
- Agreste: Kleber Rodrigues destaca recuperação de 276 km de estradas no Agreste potiguar
PUBLICIDADE

Relatório de instituto cearense mostra, no ponto amarelo, onde estava a placa anterior, e em azul, onde deve ser instalada a nova — Foto: Reprodução
PUBLICIDADE
Do g1 - A instalação de uma placa entre as cidades de Tibau, no Rio Grande do Norte, e Icapuí, no Ceará, acendeu uma disputa por 181 metros de território entre os dois municípios que ficam na divisa entre os dois estados. A placa foi instalada pelo estado do Ceará e retirada pelo município potiguar.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A disputa se intensificou no dia 24 de abril, quando a equipe do governo do Ceará instalou a nova placa na rodovia estadual CE 261, que havia passado por uma revitalização.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo a prefeitura de Tibau, a placa avança em cerca de 181 metros o verdadeiro limite entre os municípios. Já o governo do Ceará afirmou que a instalação foi baseada em um relatório técnico do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que apontou havia um desvio de 181 metros em relação à divisa reconhecida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A prefeitura de Tibau não aceitou a mudança e ordenou a retirada da placa. Em um decreto publicado na última sexta-feira (2), a prefeita Lidiane Marques autorizou a remoção imediata da placa, afirmando que a região sempre foi atendida pela administração municipal de Tibau, com serviços essenciais como saúde, educação e coleta de lixo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Até a polícia foi acionada para acompanhar a remoção.
"Esse decreto, que estou assinando hoje, determina a retirada urgente dessa placa e reforça, que é o nosso compromisso com os moradores aqui da Nova Tibau. Que aqui é Tibau, sempre foi e sempre será, e a nossa resposta é clara: nenhum centímetro a menos."
Já a prefeitura de Icapuí informou que o governo do Ceará vai mandar fazer novamente a marcacão da divisa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/d/k/ubOtEGR1mAYvjxrBd3eg/placa.jpg)
Placa gerou controvérsia entre autoridades dos dois estados — Foto: Reprodução
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -