- Rio Grande do Norte : Banca é homologada para concurso público unificado do RN com 175 vagas
- Saiba : Superfungo: RN confirma primeiro caso de Candida auris em paciente
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues se reúne com líder do Progressistas em Brasília e confirma filiação ao partido
- Rio Grande do Norte : RN terá concurso unificado com 175 vagas para Detran, Ipern e Ceasa
- Veja: Grávida dá à luz em cadeira de rodas, e bebê cai no chão em maternidade pública no RN
- Interior : Prefeito do interior do RN é preso em flagrante durante operação
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues participa em Tibau do festival A Praia é Para Todos, o maior evento de inclusão no litoral do RN
PUBLICIDADE
Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
Um vídeo enviado à equipe de reportagem da TV Tropical gerou repercussão nas redes sociais ao mostrar a coloração escura da água que saía de uma torneira no município de Rio do Fogo, no Litoral Norte do Rio Grande do Norte.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
As imagens, gravadas por um morador, mostram a água com tom avermelhado, semelhante a barro, levantando questionamentos sobre a qualidade do abastecimento.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No vídeo, o morador abre a torneira e ironiza a situação enquanto narra o ocorrido. Ele questiona como a população pode consumir uma água nessas condições, principalmente quem não possui caixa d’água em casa para armazenar o líquido, e classifica o problema como inadmissível.
Após a divulgação das imagens, a produção entrou em contato com a Prefeitura de Rio do Fogo, que informou ter cobrado explicações ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Em resposta, o órgão confirmou que havia recebido denúncias relacionadas à coloração da água em alguns pontos da cidade.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com o SAAE, o problema foi causado pela presença de resíduos na tubulação, o que exigiu a realização de uma limpeza no sistema de abastecimento. Durante esse procedimento, a água apresentou coloração mais forte, o que foi percebido pelos moradores.
Ainda segundo o serviço, a situação já foi normalizada e o abastecimento voltou às condições adequadas. A Prefeitura também esclareceu que, em futuras manutenções, a população será informada previamente por meio das redes sociais, para evitar que os moradores armazenem água durante períodos em que o sistema esteja em limpeza ou manutenção.




