- Rio Grande do Norte : Mandato de Kleber Rodrigues promove ações no RN durante o Abril Azul
- Rio Grande do Norte : Banca do concurso do Idema é definida e edital pode ser publicado em até 30 dias, diz governo do RN
- Saiba: RN terá mais 154 quilômetros de estradas recuperadas; Veja os trechos
- Saiba : Mais de 855 mil potiguares estão endividados e não sabem; Veja como conferir seu nome
- Oportunidades : SINE oferece 541 vagas de empregos nesta segunda-feira no RN
- Interior: Prefeito do interior do RN ganha R$ 25 mil e está na lista dos que turbinaram o salário no Brasil
- Saiba: IFRN abre mil vagas para o projeto Partiu IF com ajuda de custo de até R$ 1.600; veja como se inscrever
PUBLICIDADE

Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
Da Tribuna do Norte - No Rio Grande do Norte, 855.075 consumidores não sabem que possuem dívidas em aberto, sendo que 331.407 deles já foram negativados. É o que aponta a Serasa, empresa de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios que está promovendo um Feirão Limpa Nome até o próximo dia 31 de março.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A iniciativa faz parte de uma ação nacional da Serasa, que identificou 57 milhões de brasileiros com pendências desconhecidas, totalizando 267 milhões de débitos negociáveis. “O controle da situação do nome acaba ficando em segundo plano, levando a descobertas tardias, quando a dívida já foi negativada”, alerta Aline Maciel, especialista da Serasa.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A plataforma disponibiliza 3.943.226 ofertas disponíveis no Feirão Limpa Nome, com a possibilidade de pagamento via Pix e baixa imediata da negativação.
Para descobrir se há dívidas no seu nome e aproveitar para negociá-las, a empresa oferece um serviço pelo endereço https://www.serasa.com.br, pelo aplicativo Serasa que está disponível no Google Play e App Store, ou ainda pelo WhatsApp (11) 99575-2096 . Em 10 mil agências dos Correios de todo o Brasil há isenção de taxas para negociação de dívidas durante o período do feirão.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ao acessar um desses canais, digitar o CPF e preencher um breve cadastro, todas as informações financeiras do consumidor aparecerão na tela, como a existência de possíveis dívidas e a pontuação do Serasa Score. Após selecionar a opção “Ver ofertas”, é possível verificar as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado. Basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito.
Para fazer um acordo, clique no campo “Negociar” de cada uma das ofertas”. Escolha a opção que desejar e a forma de pagamento de sua preferência. Caso seja boleto, você pode copiar o código, baixar ou solicitar o envio via WhatsApp. Se optar pela opção do Pix, selecione o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejada. Depois, confirme as informações, revisando todas as condições apresentadas, e clique em “Concluir acordo” e realizar o pagamento.
A Serasa orienta para que o consumidore que tiver interesse de aderir à negociação fique atento, uma vez que golpistas usam os períodos do Feirão Serasa Limpa Nome para agir. Nesses casos, é importante conferir se os canais pelos quais está negociando é um dos oficiais já citados acima; verificar a autenticidade do boleto ou chave Pix com o Validador de Pagamentos da Serasa; e denunciar na plataforma da Serasa links de sites, perfis de redes sociais e números suspeitos.