- Triste: Mulher potiguar é m0rta a martteladas pelo companheiro em São Paulo
- Nova Cruz : Homem é preso em Nova Cruz após ammeaçar ex-companheira através de mensagens para a filha da vítima
- Veja os Detalhes: Nove trabalhadores são resgatados em condição análoga à escravvidão no interior do RN
- Rio Grande do Norte : Lei publicada no RN que obriga ‘call centers’ a implantarem videochamadas com libras é de autoria do deputado Kleber Rodrigues
- Atenção : Mais de 500 condutores podem ter direito de dirigir suspenso no RN; entenda motivo
- Saiba: Para manter contato com a ex, homem ammeaça divulgar vídeos íntimos dela, mas acaba investigado pela polícia no RN
- Triste : Criança de 2 anos m0rre vítima de choque elétrico ao encostar em extensão no interior do RN
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O Brasil começou com o pé direito na estreia do surfe nas Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro Ítalo Ferreira, atual campeão mundial, confirmou o favoritismo, venceu a primeira bateria e avançou às oitavas de final. A disputa foi realizada na praia de Tsurugasaki.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em uma disputa bastante acirrada, Ítalo levou vantagem ao apostar nos aéreos e fechou na liderança com 13.67 no somatório, com ondas de 7 e 6,67 pontos. O japonês Hiroto Ohhara, surfista local, foi o segundo, com 11.40 (6 e 5,4).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os dois garantem vaga para a próxima fase. O italiano Leonardo Fioravanti (9.43) e o argentino Leandro Usuna (8.27) vão para a repescagem.
"Estou muito feliz, estou até arrepiado. Estava muito ansioso antes da bateria, mas depois comecei a pegar onda e me divertir. Treinei muito para estar aqui. É muito especial para mim", disse o brasileiro após a disputa.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A estreia do surfe em Olimpíadas foi sem ondas extravagantes em Tsurugasaki. Ítalo foi o primeiro a se arriscar, mas logo viu o japonês Ohhara assumir a vantagem da bateria. Restando quatro minutos para o fim, o brasileiro passou a apostar nas manobras aéreas e conseguiu a virada. Com a liderança praticamente assegurada, Ítalo conseguiu ampliar a vantagem e fechar com 13.67.
"O mar está duas ou três vezes melhor do que os outros dias que estávamos treinando. Hoje é lucro. E provavelmente amanhã vai estar melhor. Mas o atleta tem que estar preparado para qualquer tipo de coisa. Estou bem confiante", acrescentou.
"Existe a pressão, mas é reverter para o lado bom, entrar na água e se divertir. Mandei um último aéreo ali e apontei para os caras e comecei a rir. Estou aproveitando com os brasileiros da nossa equipe que estão ali na areia, é a maior energia", completou Ítalo.
Já na última bateria da primeira fase, o também brasileiro Gabriel Medina venceu a disputa contra o francês Michel Bourez e contra o alemão Leon Glatzer e foi direto para as oitavas de final. Com as vitórias, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira ficaram em lados opostos nas chaves e agora só se encontram no mata-mata em uma eventual final, na disputa do ouro e bronze.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
UOL
Quer receber as noticias do Nova Cruz Oficial direto no seu WhatsApp? Mande uma mensagem para o número 84 98164-3829 ( CLIQUE AQUI NESSE LINK ) com seu nome e cidade que mora e pronto! Será cadastrado e ficará sempre bem informado.