- Triste: Mulher potiguar é m0rta a martteladas pelo companheiro em São Paulo
- Nova Cruz : Homem é preso em Nova Cruz após ammeaçar ex-companheira através de mensagens para a filha da vítima
- Veja os Detalhes: Nove trabalhadores são resgatados em condição análoga à escravvidão no interior do RN
- Rio Grande do Norte : Lei publicada no RN que obriga ‘call centers’ a implantarem videochamadas com libras é de autoria do deputado Kleber Rodrigues
- Atenção : Mais de 500 condutores podem ter direito de dirigir suspenso no RN; entenda motivo
- Saiba: Para manter contato com a ex, homem ammeaça divulgar vídeos íntimos dela, mas acaba investigado pela polícia no RN
- Triste : Criança de 2 anos m0rre vítima de choque elétrico ao encostar em extensão no interior do RN
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Investigadores afirmam que é necessária a realização de uma "revisão clínica urgente" após estudos revelarem que sintomas como zumbido, vertigens e perda auditiva afetam um grande número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, reporta um artigo publicado no jornal britânico The Sun.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que os três principais sintomas da Covid-19 são uma tosse persistente nova, perda de paladar e olfato (anosmia) e temperatura elevada. É importante que se tiver algum desses sintomas, faça um teste e se isole - de forma a evitar que espalhe o vírus para os demais.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Especialistas relataram anteriormente uma ligação entre perda auditiva e Covid-19, já que muitos pacientes com Covid longa sofriam de perda auditiva durante meses após a contração do vírus.
O zumbido é geralmente causado por uma lesão no ouvido, perda auditiva associada à idade ou por uma condição de saúde subjacente.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Especialistas da Anglia Ruskin University (ARU), juntamente com a British Tinnitus e American Tinnitus Association já haviam detetato anteriormente que 40% das pessoas que apresentam sintomas de Covid-19 também estavam experienciavam uma piora do zumbido.
Agora, especialistas da Universidade de Manchester dizem que há uma forte associação entre Covid-19, perda auditiva e uma perda de equilíbrio.
Os investigadores reviram 56 estudos que revelaram que 7,6% das pessoas sofriam de perda auditiva, 14,8% tinham zumbido e 7,2% tinham vertigens.
De acordo com os académicos, embora ainda não tenha sido provado uma ligação de causalidade a estes três sintomas - já se sabe que outros vírus graves têm a capacidade de danificar a audição.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Os dados apurados surgem após o estudo de um ano sobre os efeitos na audição de pacientes haviam sido hospitalizados com Covid.
Notícias Ao Minuto
Quer receber as noticias do Nova Cruz Oficial direto no seu WhatsApp? Mande uma mensagem para o número 84 98164-3829 ( CLIQUE AQUI NESSE LINK ) com seu nome e cidade que mora e pronto! Será cadastrado e ficará sempre bem informado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -