- Saiba: Governo anuncia nova previsão do salário mínimo de 2026; Veja o valor
- Oportunidade: IFRN oferece 389 vagas em cursos técnicos e de especialização
- Saiba: Prefeitura da Grande Natal terá que realizar concurso público e extinguir cargos em comissão
- Saiba: Kleber Rodrigues destaca causa autista em discurso na tribuna da Câmara Federal
- Saiba: Curso gratuito abre 500 vagas para jovens do RN em busca do primeiro emprego; veja como participar
- Saiba: Motel, edifício e 20 mil garrafas de bebida: TRT realiza leilão de bens no RN
- Saiba: A evolução das narrativas em jogos de RPG ao longo das décadas.
PUBLICIDADE

Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
Do Portal 6 - A carne brasileira é famosa tanto dentro quanto fora do país por ser um produto diferenciado e também pelo seu preparo que deixa qualquer gringo com gostinho de quero mais.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Assim, não importa se assada, cozida, grelhada, na brasa, uma carne de respeito sempre conquista qualquer paladar pela versatilidade e bons temperos que a culináriabrasileira sabe utilizar.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Mas nem toda experiência é individual e muita gente passa por um problema que é universal: a carne que sempre fica dura, mesmo com temperos e tudo mais.
Erro que todo mundo comete sem perceber pode estar fazendo a carne ficar dura
Mas o que muita gente não imagina é que o erro da carne ficar dura acontece antes mesmo de ir para a panela. Especialistas explicam que armazenar a carne de forma incorreta é um dos erros mais graves que as pessoas cometem na cozinha.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Isso porque o momento de guardar a carne na geladeira ou no congelador parece simples, mas exige cuidado, pois o jeito que você armazena altera a textura e a maciez das fibras.
O armazenamento feito de forma errada exige cuidado e pode alterar a textura e a maciez. Assim, especialistas explicam que o contato direto com o frio intenso ou a variação do choque de temperatura prejudica as fibras do corte.
Assim, o ato de congelar a carne em sacos finos ou com ar no interior causa a famosa “queima do freezer”. Ela resseca a superfície da peça e deixa a textura com um gosto e maciez diferentes
A indicação dos açougueiros é retirar a carne da geladeira e deixá-la descansar em temperatura ambiente por alguns minutos. Faça isso antes de levar para a panela em óleo quente.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
O choque térmico do alimento frio em contato com uma chapa quente contrai as fibras musculares e deixa a peça mais rígida. Eles explicam que a temperatura ideal para cozinhar é quando a parte interna atinge 4ºC ou mais. Isso acontece geralmente após 15 a 30 minutos fora da geladeira, dependendo do ambiente.