- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
- Saiba: Prefeita no agreste do RN assina termo de ajustamento para realização de concurso público no município
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues chama atenção para redução da criminalidade em Macaiba
- Rio Grande do Norte : UFRN abre 525 vagas para cursos superiores e 257 para técnicos em saúde
PUBLICIDADE
Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
Do Portal 6 - Existem alguns erros que todo motorista comete e isso faz aumentar consideravelmente o consumo de gasolina de forma preocupante.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Especialistas e donos de oficina listaram 3 fatores que mais contribuem para o aumento do consumo de gasolina e o desequilíbrio no funcionamento do veículo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
3 erros que todo motorista comete que fazem aumentar o consumo de gasolina
1. Pneus descalibrados
A calibragem frequente dos pneus ajuda na economia de combustível e também na segurança do veículo.
Essa simples manutenção feita em dia ajuda a aumentar a vida útil dos pneus e melhorar o desempenho do carro. Assim, engenheiros mecânicos explicam que pneus com pressão correta reduzem a resistência ao rolamento, o que, por sua vez, diminui o consumo de combustível. Também oferecem melhor aderência e resposta do carro, gerando maior conforto em dirigir e maior capacidade de frenagem.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
2. Ar-condicionado sem manutenção
Assim como a calibragem dos pneus, é bom não vacilar com o sistema do ar-condicionado também. Isso porque ele consome muita gasolina em caso de falta de manutenção frequente.
Os técnicos automotivos explicam que o compressor do ar é acionado pelo motor do carro, o que exige mais potência e mais combustível. Problemas de falta de higienização e recarga de gás também afetam o funcionamento do veículo. Dessa forma, o uso do ar condicionado aumenta o consumo de gasolina em 20% e, dependendo da falta de manutenção, o índice chega a 29%.
3. Pesar na aceleração e nas trocas de marchas
Pesar na aceleração e nas trocas de marchas compromete bastante o consumo de combustível do veículo. Acelerar em excesso, fora do tempo, trocar de marcha na rotação errada e forçar o câmbio em momentos inapropriados força o motor a trabalhar dobrado. O resultado de todas essas ações é um consumo 2x maior de combustível.
É preciso atenção à troca de marcha na rotação correta do motor, sendo indicado ficar de olho no velocímetro, o famoso conta-giros. É ele quem vai te guiar e mostrar o limite da potência da marcha.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -




