- Saiba: A partir de dezembro, todos os servidores do RN receberão salário na mesma data. Entenda
- Saiba : Polícia apreende motocicleta adulterada e detém suspeito em Nova Cruz, RN
- Interior: Pai de PM ass4assinado é m0rto com 9 tir0s de armma de grosso calibre na RN
- Triste: Criança de 4 anos sofre choque elétrico em bebedouro em escola no RN
- Na Paraiba: Quatro pessoas são presas suspeitas de levar seis adolescentes para motel na Paraíba; mãe e filhas estavam no local
- Aconteceu : Homem é preso por mattar o padrasto a faccadas durante bebedeira no RN
- Triste: Adolescente de 13 anos atr0pelado com a mãe ao voltar de igreja morre no RN
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Depois de 14 anos, o terceiro maior reservatório de água do Rio Grande do Norte, a barragem de Umari, em Upanema, voltou a sangrar. A sangria aconteceu nas primeiras horas deste domingo (09), após as recentes chuvas que atingiram a região.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A última sangria do reservatório havia acontecido em 2009. De acordo com o Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), o reservatório tem capacidade de armazenar 292.813.650 m³ de água.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ao longo da última semana, a população já esperava a sangria. A cena foi registrada e celebrada pelos moradores, que se aglomeraram nas proximidades da parede do açude para ver de perto.
Na sexta-feira (07), a Prefeitura de Upanema e a Defesa Civil estadual se reuniram para discutirem um plano de ação para prevenção de possíveis danos causados pela água do reservatório à população.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
As medidas contam com ações das secretarias de Assistência Social, de Educação, Cultura e Desporto; de Saúde e de Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, prevendo, especialmente, assistência para as famílias que residem em áreas de risco.
Confira as imagens da sangria:
Do Portal da Tropical