PUBLICIDADE

Acidente
Três pessoas morrem em queda de helicoptero em açude no interior do RN
Segundo nota da Chesf, os funcionários realizavam uma inspeção aérea de rotina no momento do acidente

Publicado em 06/06/2022 07:58 - Atualizado em 06/06/2022 07:58

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Da Tribuna do Norte - O helicóptero que colidiu com uma linha de transmissão e caiu em um açude em Currais Novos neste domingo (5) foi identificado. Propriedade da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), o veículo transportava o piloto e dois inspetores da empresa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo nota da Chesf, os funcionários realizavam uma inspeção aérea de rotina no momento do acidente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os três envolvidos morreram, e seus corpos já foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN.

"A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas", afirmou em nota a companhia.
 
Segundo o texto, a aeronave se chocou com uma linha de transmissão de 230 quilovolts (kV) e logo em seguida caiu em um açude, na zona rural de Currais Novos. Os três passageiros faleceram no local do acidente. 
 
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o resgate ocorreu em ação do Corpo de Bombeiros com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
 
Ainda segundo a Sesed, as causas e circunstâncias da queda do helicóptero ainda não são conhecidas. As autoridades competentes farão a investigação necessária.
 
Confira a nota da Chesf na íntegra:
"A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que hoje (5), às 13h36, ocorreu acidente com o helicóptero da Empresa, prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina. 
 
A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural do município de Currais Novos - RN.
 
O piloto e dois inspetores, empregados da Chesf, que estavam a bordo, faleceram no local do acidente.
 
A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas."
 
Confira a nota da Sesed na íntegra:
"Em razão do acidente aéreo ocorrido na tarde deste domingo (5) na zona rural de Currais Novos, envolvendo um helicóptero a serviço de uma empresa que opera torres de transmissão de energia elétrica na região, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) confirma o resgate de três corpos no local do ocorrido.  
 
O resgate foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, que atuou em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia, que deram todo o suporte possível, sendo enviados ao local do acidente em caráter de urgência logo que tomaram ciência do fato.
 
As causas e circunstâncias da queda do helicóptero serão investigadas pelas autoridades competentes."


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468