PUBLICIDADE

Fuga
Suspeito de ajudar na fuga em Mossoró trabalhava na empresa responsável pelas obras
O suspeito foi detido durante a ação da polícia em Mossoró

Publicado em 22/02/2024 17:07 - Atualizado em 22/02/2024 17:07

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

A Polícia Federal prendeu na tarde da quarta-feira (21), um homem de 22 anos que — segundo as investigações — seria suspeito de ter participado do esquema que facilitou a fuga dos dois detentos da penitenciária federal de Mossoró, dia 14 de fevereiro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo informações apuradas pelo jornalista Rafael Araújo, do NOVO Notícias, o suspeito seria morador de uma localidade conhecida como Macarrão, na região Oeste potiguar. Ele foi capturado por policiais federais no momento em que chegava na sua residência.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda segundo informações repassadas, o homem trabalha na empresa responsável pelas obras na penitenciária de segurança máxima, a R7 Facilities. Entramos em contato com a empresa, mas até o momento não houve retorno sobre a possível participação do empregado na ação criminosa.

O suspeito foi detido durante a ação da polícia em Mossoró. Ele ainda passará por audiência de custódia na instância federal, que deve acontecer ainda nesta quinta-feira (22).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O homem preso também prestou depoimento na Superintendência da Polícia Federal de Mossoró. Um mandado de prisão preventiva já havia sido expedido contra o suspeito.

O inquérito segue em sigilo, e por isso o nome do suspeito ainda não foi divulgado. O Ministério da Justiça informou que não tomou conhecimento sobre as informações. Já a  Polícia Federal disse que não comenta casos em investigação.

R7 Facilities presta serviços para o Governo Federal desde 2016

A R7 Facilities presta serviços para o governo federal pelo menos desde setembro de 2016, segundo o Portal da Transparência. Com o Ministério da Justiça, o 1º contrato é de fevereiro de 2019.

Na Penitenciária Federal de Mossoró, a empresa venceu pregão eletrônico e foi contratada por R$ 1,7 milhão em abril de 2022, na gestão do então ministro Anderson Torres, no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Em 2023, o contrato foi renovado por mais 12 meses, com vigência até abril deste ano. A renovação ocorreu sob a gestão de Flávio Dino, no governo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Novo Notícias


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468