- Rio Grande do Norte : IBGE abre processo seletivo com mais de 200 vagas no RN; veja oportunidades
- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
PUBLICIDADE
Foto: Reprodução
PUBLICIDADE
Um novo tremor na costa do Litoral Norte potiguar aconteceu nesta sexta-feira (5). A atividade foi registrada pelo Laboratório de Sismologia da UFRN (LABSis/UFRN).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com a instituição, o temor foi de 1.6 na Escala Richter (mR) e aconteceu no mar da altura do município de Touros. É a terceira vez desde o início da semana que ocorre vibrações no meio do mar.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo o professor e geofísico do Laboratório de Sismologia da UFRN (LABSis/UFRN), Eduardo Menezes, foi o primeiro registro da Nova Estação de Monitoramento, parceria entre o Laboratório com a prefeitura e defesa civil de Touros.
Ainda segundo o cientista, a frequência de sismos na mesma área é “considerado normal” e não tem como “afirmar nada ainda sobre o assunto”, declarou.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo informações do LabSis, o Nordeste brasileiro é formado por diversos fragmentos de rochas muito antigas, com maior probabilidade de produzirem atividade sísmica local.
Além disso, as camadas de solo são bastante rasas, com camadas finas de terra variando entre 4 e 25 metros acima da rocha. Em algumas localidades, a camada é tão fina que a rocha chega a ficar exposta.
Tribuna do Norte




