- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
- Saiba: Prefeita no agreste do RN assina termo de ajustamento para realização de concurso público no município
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues chama atenção para redução da criminalidade em Macaiba
PUBLICIDADE
Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
PUBLICIDADE
Do g1 - O aumento na quantidade de jacarés em um lago na praia de Maracajaú, na cidade de Maxaranguape, na Região Metropolitana de Natal, tem chamado a atenção e assustado moradores da região nos últimos meses.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O lago se forma todos os anos na mesma localidade no período de chuvas e fica perto de casas e a cerca de 500 metros de uma escola.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os moradores contaram que os jacarés apareceram há alguns anos, mas nunca na quantidade atual, o que tem assustado, já que houve registros de alguns que invadiram casas próximas.
"Na casa da minha mãe, que mora aqui próximo, um desses jacarés entrou e travou uma briga com a cachorra dela, que é de grande porte, que foi atingida na boca e cortou. Mas a cachorra matou o jacaré", contou o professor Eider Santos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Há outros relatos de pessoas que residem aquii perto de jacarés perto do portão das casas. O pessoal tem foto e tudo mais", completou.
Avaliação para captura dos animais
A ACBM, segundo a secretaria, requer um levantamento preciso de informações, incluindo identificação das espécies, tamanhos, quantidade de indivíduos e outros dados relevantes.
"O processo vai muito além de simplesmente capturar e soltar os animais, pois exige a definição de um local adequado de soltura, que não cause desequilíbrio ambiental nem represente risco à população", pontuou a nota.




