- Interior: Morador do interior do RN é conddenado por ammeaças e offensas ao ministro Alexandre de Moraes
- Olha Isso: Após ser expulso de casa pela mãe, jovem de 19 anos expõe o motivo e questiona: “é normal?”
- Interior: Mulher é balIeada ao entrar em rua por engano no interior do RN
- Saiba: Publicado edital do concurso na Paraíba com 100 vagas e salários de até R$ 4,5 mil
- Saiba: Especialistas fazem alertta para os que costumam tirar um cochilo após o almoço
- Olha Isso: Quem é o bilionário que vive há dez anos no interior do Rio Grande do Norte com uma fortuna de R$ 100 bilhões?
- Oportunidade : PRF realiza leilão com 601 veículos retidos em 2025 na Paraíba; saiba como vai funcionar
PUBLICIDADE

Foto/Ilustrativa
PUBLICIDADE
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta terça-feira (26) um projeto de lei que proíbe o uso de smartphones em salas de aula para fins não pedagógicos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O propositor da matéria, deputado Hermano Morais (PV), destacou a conclusão de um relatório global produzido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) acerca dos efeitos do uso excessivo do celular no desempenho educacional e na estabilidade emocional de crianças e adolescentes.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Faz-se urgente a adoção de medidas efetivas que venham a enfrentar essa problemática. Inicialmente, sobreleva ressaltar que aqui não se nega o potencial das tecnologias informacionais no mundo moderno. No entanto, ainda é preciso debater até que ponto a tecnologia transformou a educação”, justifica a proposta apresentada por Hermano Morais.
Após a aprovação na CCJ, o projeto agora segue para análise da Comissão de Educação, que tem a deputada estadual Divaneide Basílio (PT) como presidente. Ela é que vai definir quando a proposta vai à votação na comissão.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Só depois da análise dessa outra comissão é que o projeto seguirá para plenário para votação final.