- Interior : Prefeito do interior do RN é preso em flagrante durante operação
- Rio Grande do Norte: Kleber Rodrigues participa em Tibau do festival A Praia é Para Todos, o maior evento de inclusão no litoral do RN
- Litoral Sul: Espanhol com suspeita de superfungo mora em Pipa e passou 15 dias em unidade de saúde de Tibau do Sul
- Investigação : Superfungo: RN investiga caso suspeito de Candida auris em paciente
- Rio Grande do Norte: Festival A Praia é Para Todos terá participação do deputado Kleber Rodrigues e do vereador Petras Vinicius em Tibau
- Interior : P0lícia flagra extração ilegal de areia na área de proteção ambiental em dunas no RN
- Saiba : Cidade do RN cancela festa de carnaval em 2026 para usar recursos em ações de combate à seca
PUBLICIDADE
Foto/Reproducao
PUBLICIDADE
do g1 - O prefeito de Ielmo Marinho foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (28), durante uma operação realizada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte no município da região metropolitana de Natal.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo a corporação, Fernando Batista Damasceno, conhecido como Fernando de Canto de Moça (MDB) foi detido por embaraço à investigação e ocultação de provas, ao tentar se desfazer de dinheiro e um celular durante o cumprimento de buscas contra ele. R$ 60 mil foram apreendidos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em nota, a assessoria informou que o prefeito recebeu com surpresa a diligência na própria casa e que vai colaborar com as autoridades para esclarecer o caso (veja detalhes mais abaixo).
A prisão aconteceu na Operação Securitas, deflagrada para cumprir mandados judiciais de busca e apreensão dentro de uma investigação que apura a prática de porte ilegal de armma de fogo, constituição de milícia privada e organização crimminosa.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A p0lícia aponta o prefeito como líder da organização crimminosa. A p0lícia ainda confirmou que um vereador e um p0licial militar também são investigados.
O vereador é João Batista Garcia da Silva, conhecido como Joãozinho Garcia (Republicanos). A P0lícia Civil considera que ele atuava junto ao prefeito na organização crimminosa.
Joãozinho era Secretário de Esporte e Lazer e suplente de vereador, mas vai ser diplomado para assumir uma das vagas na Câmara Municipal, por causa de um processo que causou a cassação de dois parlamentares.
Ao todo, sete mandados foram cumpridos nas cidades de Ielmo Marinho, São Gonçalo do Amarante, Natal e Parnamirim.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Em nota, a assessoria do prefeito Fernando de Canto de Moça informou que o gestor recebeu com surpresa a diligência judicial realizada em sua residência. Segundo a assessoria, os fatos em apuração são de 2023, período anterior ao mandato eletivo iniciado em 2025, "não guardando qualquer relação com a atual administração municipal'.
"O prefeito reafirma sua total disposição em colaborar com as autoridades para o esclarecimento célere do caso. A defesa técnica aguarda o acesso integral aos autos para adotar as medidas judiciais cabíveis e garantir o restabelecimento da verdade real", informou a nota.
A assessoria informou ainda que o prefeito reitera sua confiança nas instituições e na Justiça, e que a agenda administrativa e os trabalhos municipais seguem mantidos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -




