- Saiba : TJRN abre concurso para cartórios com 89 vagas no Rio Grande do Norte
- Saiba: Navio mais bonito da Marinha vai atracar no RN e estará aberto a visitação no domingo
- Rio Grande do Norte : Senac RN abre 2.278 vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância; veja como se inscrever
- Oportunidade : IMD abre 720 vagas em cursos técnicos gratuitos em Tecnologia da Informação no RN; veja como participar
- Interior : Homem tenta apartar brigga e acaba m0rto a p4uladas no RN
- Saiba : 6 cursos que mais potencializam o currículo e ajudam arrumar emprego, segundo recrutadores
- Curioso: 6 hábitos que quem nasceu nas décadas de 80 e 90 tinham e a geração Z sente vergonha
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Uma forte rajada de vento registrada no domingo (3) em Pau dos Ferros, no Oeste potiguar, arrastou piscinas de fibra, que estavam expostas na frente de uma loja. Uma delas chegou a atravessar uma avenida e cair sobre carros.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A cena foi registrada por uma câmera de segurança. Três piscinas estavam expostas às margens da Avenida Manoel Alexandre e foram arrastadas pelo vento.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Um dos equipamentos atravessou a avenida e só parou após bater e cair sobre dois veículos que estavam estacionados em frente a outro comércio.
Nas imagens, é possível ver que uma mulher deixa um dos carros e corre para tentar se abrigar dentro do estabelecimento. Segundo a Polícia Militar, apesar do susto e alguns prejuízos materiais, ninguém ficou ferido.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Veja abaixo o vídeo:
O professor de Meteorologia da Universidade Federal do Semiárido (Ufersa), José Espínola, explica que os ventos fortes são característicos deste período do ano na região Oeste potiguar. "Entre setembro, outubro, até meados de novembro, nós temos a época mais quente e de maiores velocidades de vento", explicou.
Apesar disso, ele afirmou que não é possível saber a velocidade alcançada pela rajada deste domingo, porque ela não foi captada por uma estação meteorológica. "É um parâmetro muito localizado e dificilmente a gente consegue capturar a velocidade do vento naquele instante", disse.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Apesar disso, ele afirmou que a estação meteorológica da Ufersa no município registrou velocidades máximas de 27 km/h, na tarde de domingo (3).
Da mesma forma, o chefe do setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, afirmou que entre 10h e 12h, estações da empresa nos municípios da região registraram velocidade do vento entre 25 a 30 km por hora.
Do G1
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -