PUBLICIDADE

Rio Grande do Norte
PF investiga policial civil acusado em envolvimento de esquema em contrabando de cigarros no RN
As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte.

Publicado em 03/03/2023 11:00 - Atualizado em 03/03/2023 11:00

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

A Polícia Federal e a Polícia Civil, cumprem na manhã desta sexta-feira (3), em Monte Alegre/RN, Região Metropolitana de Natal, dois mandados de busca e apreensão visando apurar o contrabando de cigarros. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal no Rio Grande do Norte.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A investigação teve início há cerca de 5 meses quando a Polícia Militar apreendeu um grande carregamento de cigarros contrabandeados depositados numa granja pertencente a um policial civil, na Grande Natal. Naquela ocasião, dois suspeitos foram presos em flagrante, sendo um deles, o caseiro do imóvel detido na posse irregular de uma espingarda, cal.12 que estava registrada em nome do policial ora investigado, cujo armamento era utilizado para realizar a segurança do local.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Autorizada pela Justiça, a quebra do sigilo bancário do envolvido revelou indícios de recebimento de valores fracionados, depósitos de origens não comprovados, além de serem incompatíveis com o perfil financeiro daquele servidor público, configurando, assim, suspeita de lavagem de dinheiro.

Além dos mandados de busca hoje cumpridos nos imóveis do policial civil acusado, a Justiça decretou, também, o seu afastamento cautelar da função pública até o término da instrução criminal. Foi autorizado, ainda, o compartilhamento dos elementos de prova com a Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Corregedoria Geral no âmbito da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN, a fim de possibilitar a apuração de ilícitos criminais e administrativos de suas atribuições.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O crime de contrabando de cigarros prevê pena de reclusão, de 2 a 5 anos e o crime de lavagem de dinheiro, pena de 3 a 10 anos, além de multa.

Na ação foram utilizados ao todo 12 policiais federais e 10 Policiais Civis.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468