PUBLICIDADE

Prorrogado
Novo decreto do RN prorroga medidas restritivas até 23 de abril
O novo decreto libera a realização de atividades esportivas profissionais, previstas em agenda de campeonato oficiais

Publicado em 15/04/2021 11:59 - Atualizado em 15/04/2021 11:59

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

O Governo do Rio Grande do Norte renovou as medidas restritivas de combate à covid-19 para até o dia 23 de abril. O decreto com a renovação das ações foi publicado nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial do Estado (DOE). O decreto anterior valeria até a sexta-feira (16).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além do novo prazo, o decreto traz outras alterações. Agora, os restaurantes localizados no interior de hotéis e pousadas seguem as mesmas regras dos demais estabelecimentos do ramo de aliimentação. No entanto, o acesso só é permitido para hóspedes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

De acordo com o texto, o funcionamento de centros de artesanato está liberado. Por outro lado, parques públicos, circos, parques de diversões, museus, bibliotecas, teatros, cinemas seguem fechados.

O novo decreto libera a realização de atividades esportivas profissionais, previstas em agenda de campeonato oficiais. No decreto anterior, apenas o futebol estava autorizado. A norma mantém a proibição de público em treinos e partidas. Além disso, o decreto mantém o toque de recolher vigente das 20h até as 6h do dia seguinte de segunda-feira a sábado e em tempo integral no domingo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em declaração nas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra afirmou que o comitê científico havia recomendado, mais uma vez, medidas mais rígidas. “Diante da orientação do Comitê Científico, que se posicionou por medidas ainda mais rígidas, mas levando em conta também as variáveis do ponto de vista econômico e social – e o quadro da pandemia no estado, que ainda inspira muitos cuidados – decidimos manter por mais 8 dias as medidas de combate ao coronavírus”, escreveu.

A governadora reforçou que a prorrogação do decreto levou em conta o diálogo com as partes envolvidas. “Nossa equipe dialogou, como sempre tem feito, com Poderes e setores envolvidos. Como vocês têm acompanhado, nosso Governo não tem medido esforços para dotar o estado das condições de enfrentamento à covid”, acrescentou.

Por fim, Fátima Bezerra cobrou que população e empresários sigam os protocolos para ajudar no controle da doença. “Precisamos seguir rigorosamente o cumprimento dos protocolos sanitários, o uso da máscara, o distanciamento social, para que em breve possamos virar essa página e contar uma nova história”, concluiu.

Confira o decreto na íntegra.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468