PUBLICIDADE

Interior do RN
No interior do RN, PF investiga compra e venda de moeda falsa através da internet
Os levantamentos indicaram ainda que outro homem, amigo do preso, era o responsável pela mercadoria

Publicado em 22/07/2021 15:48 - Atualizado em 22/07/2021 15:48

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (21) a Operação Apógrafo, com o objetivo de investigar a comercialização de moeda falsa através da internet com envio das notas pelos Correios. Seis policiais federais cumprem 2 mandados de busca e apreensão na cidade de Ipanguaçu/RN. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As investigações tiveram início em abril deste ano, após a prisão em flagrante de um homem que havia acabado de receber uma encomenda contendo cédulas falsas de R$ 50 que totalizaram R$ 1 mil.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

À época, ele declarou, em sua defesa, que havia sido "contratado" por um desconhecido, sob promessa de gratificação, caso recebesse e lhe repassasse aquela correspondência.

Os levantamentos indicaram ainda que outro homem, amigo do preso, era o responsável pela “mercadoria” e que aquela não seria a primeira compra de moeda falsa por ele realizada.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os envolvidos responderão pelo crime de moeda falsa, cuja pena pode alcançar até 12 anos de reclusão, além de multa. 

O nome da operação – Apógrafo - significa cópia de um escrito original ou, ainda, instrumento para copiar desenhos, uma alusão ao tipo de crime ora investigado.

Quer receber as noticias do Nova Cruz Oficial direto no seu WhatsApp? Mande uma mensagem para o número 84 98164-3829 (  CLIQUE AQUI NESSE LINK )  com seu nome e cidade que mora e pronto! Será cadastrado e ficará sempre bem informado


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468