- Interior : Homem tenta apartar brigga e acaba m0rto a p4uladas no RN
- Saiba : 6 cursos que mais potencializam o currículo e ajudam arrumar emprego, segundo recrutadores
- Curioso: 6 hábitos que quem nasceu nas décadas de 80 e 90 tinham e a geração Z sente vergonha
- Saiba: Quanto custará iPhone 17 no Brasil? Veja preços e data de lançamento
- Atenção : 6 erros que muitas pessoas cometem ao usar o desodorante, segundo especialistas
- Na Paraíba : Concurso público: edital do IFPB está nos últimos ajustes e será lançado nos próximos dias
- Entenda : O que significa dormir sempre com a luz acesa, segundo a psicologia
PUBLICIDADE

Foto/Divulgação
PUBLICIDADE
O deputado estadual kleber Rodrigues(PL) defendeu nesta segunda-feira(21) o cumprimento de leis em vigor no Rio Grande do Norte que beneficiam diretamente as pessoas com deficiência. No dia Internacional da Síndrome de Down, ele solicitou audiência ao secretário Estadual de Educação, Getúlio Marquês para tratar da legislação da inclusão, em vigor no Rio Grande do Norte.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A lei que prevê jornada reduzida para os servidores que cuidam de pessoas com deficiência não está sendo cumprida na integralidade.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O deputado vem recebendo mensagens nas redes sociais de servidores reclamando que a Secretaria de Educação Estadual vem negando o benefício aos servidores.
Na conversa com o secretário, o deputado defendeu a implantação da redução da jornada com base na legislação aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governo do RN.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“O secretário explicou que a legislação precisa de uma adequação que beneficie diretamente os servidores do magistério. Me prontifiquei a defender a alteração assim que a emenda chegar à Assembleia Legislativa, o que deve acontecer ainda essa semana”, disse Kleber Rodrigues.
Kleber Rodrigues aproveitou o encontro para defender o cumprimento de outras leis apresentadas por ele- todas ligadas a inclusão- como a que garante vagas para as crianças e adolescentes de estudar em escolas públicas perto de casa.
A legislação trás uma tranquilidade principalmente para pais e responsáveis que muitas vezes tem dificuldades de deslocamento.