- Saiba : Prefeitura no Curimataú Paraibano terá novo concurso público com vagas para todos os níveis de escolaridade
- Saiba : Potiguares que pagarem a conta de luz com PIX concorrerão a um carro 0 km; veja como participar
- Em Macaíba: Justiça impõe restrições a vereador de Macaíba por violência política de gênero contra vice-prefeita Raquel Rodrigues
- Confira: Prefeitura de Tangará/RN divulga portaria que cria comissão para realizar concurso público
- Saiba: 13 cidades do RN permanecem em alertta de periggo de chuvas
- Saiba : MP apura suposta fraudde em concurso de Câmara Municipal no RN após aprovados ligados a dirigentes
- Oportunidade : Leilão da PRF com 601 veículos na Paraíba acontece na segunda-feira; veja como participar on-line
PUBLICIDADE

Foto: Reprodução
PUBLICIDADE
Uma mulher foi condenada a nove anos e oito meses de reclusão em regime fechado por tentar matar o marido envenenado em setembro de 2021.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A sessão do júri popular aconteceu nessa quinta-feira (22), realizada pela 1ª Vara Criminal de Natal. A acusada convivia matrimonialmente com a vítima há cerca de 17 anos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com os autos do processo, o homem adoeceu meses anteriores ao fato, até ser internado na UTI de um hospital particular da capital.
Certo dia, a vítima recebeu a visita de sua esposa, que pediu à equipe de enfermagem um momento a sós, pois pretendia fazer orações, o que lhe foi atendido.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No entanto, algum tempo após, a máquina que regulava a alimentação do paciente através da sonda teria passado a emitir um alarme, indicando intercorrência em seu funcionamento, sendo constatado pela equipe de profissionais que havia um líquido espesso e escuro no interior da sonda, não compatível com os insumos destinados ao paciente.
Feito o rápido atendimento médico, foi evitada a morte do paciente, mas ele permaneceu em coma.
A denunciada teria apresentado comportamento evasivo perante a equipe médica, afirmando a todo instante que não tinha feito nada e pedindo que pegassem uma seringa para lavar a sonda, conduta que faria com que a substância letal fosse introduzida com mais rapidez no paciente.
Após isso, a denunciada teria se evadido do hospital. A sonda foi encaminhada para perícia na qual se constatou a presença da substância Terbufós, um composto químico inseticida e nematicida.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Na sessão, foram ouvidas cinco testemunhas e, em seguida, a acusada foi interrogada e negou ter qualquer participação no delito.
Durante os debates, o representante do Ministério Público postulou pela condenação da ré em homicídio duplamente qualificado na forma tentada.
A defesa, por sua vez, sustentou as teses de negativa de autoria e insuficiência de provas para a condenação.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O Conselho de Sentença decidiu que a acusada praticou o crime de homicídio duplamente qualificado na forma tentada, em acolhimento à tese do MPRN.
O homem morreu cerca de três meses depois do ato da companheira. Durante o período, ele seguiu em tratamento no hospital, mas não resistiu às complicações.
Portal da Tropical