- Rio Grande do Norte : IBGE abre processo seletivo com mais de 200 vagas no RN; veja oportunidades
- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Da 96 fm - Morreu a idosa Maria Eremita, de 81 anos, atingida por um monitor de sinais vitais enquanto estava internada, após passar 4 horas do lado de fora de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Natal. O caso de Eremita ficou conhecido após a situação repercutir no último dia 19.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ferida após o acidente, a mulher precisou ser transferida para o Hospital Walfredo Gurgel.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A idosa estava intubada após um infarto.
Maria Eremita não conseguiu se recuperar e morreu na noite dessa terça-feira (26).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Entenda o caso
Um monitor de sinais vitais caiu na cabeça de uma idosa que foi internada após passar 4 horas do lado de fora de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Natal. A mulher aguardava atendimento desde a noite desta segunda-feira (18) e ficou ferida com o incidente. As informações são do G1 RN.
Após a situação, Maria Eremita, de 81 anos, precisou ser transferida para o Hospital Walfredo Gurgel, onde deve passar por uma tomografia na cabeça. Ela está intubada após um infarto.
“[Fui informada] que durante o procedimento de um leito ao lado, o monitor que monitora os sinais vitais da minha vó caiu na cabeça dela, gerando um corte na região da cabeça e ela agora vai tentar ser transferida pro Walfredo Gurgel pra ver se foi apenas danos estruturais ou se teve algum dano neurológico”, explicou Ana Carolina, neta da idosa.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
“Eu consegui entrar pra ver a lesão da minha vó. Ela continua intubada, em como induzido, e agora com esse dano estrutural, mais um agravante do quadro clínico dela”, complementou. Ela explicou que o acidente aconteceu devido a uma reanimação de um paciente que estava ao lado da idosa.
A Secretaria de Saúde de Natal (SMS) disse, por meio de nota, que a idosa foi regulada e transferida na tarde desta terça-feira (19) para o Walfredo e que não faltou oxigênio “em momento nenhum”.
“Sobre corte na cabeça da paciente a SMS Natal lamenta o ocorrido e vai se reunir com a direção e equipe médica para saber o que de fato aconteceu e adianta que foi prestado todo socorro necessário”, disse o comunicado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Espera por um atendimento
Com unidades lotadas em Natal, a idosa passou quatro horas do lado de fora da UPA Potengi, na Zona Norte, esperando atendimento.
Durante a espera, o oxigênio da ambulância acabou e foi preciso improvisar uma ligação com um ponto de oxigênio na parte externa do prédio. A família disse que só conseguiu atendimento após a intervenção de uma advogada.
Após a espera, a equipe de saúde da unidade constatou que dona Maria Eremita infartou. Ela teve uma piora na manhã desta terça-feira (19), com uma infecção.
A unidade de saúde justificou a demora pelo atendimento devido a superlotação nos hospitais.
g1-RN




