- Saiba: UFRN abre cursos de idiomas gratuitos; veja como participar de forma on line
- Oportunidade : Detran realiza leilão de veículos com motos a partir de R$ 700 no RN
- Em Nova Cruz: Ministério Publico Eleitoral pede cassação dos mandatos do prefeito e vice de Nova Cruz por abbuso de poder
- Oportunidade : Detran/RN abre leilão com BMW, outros carros, motos e sucatas; veja como participar
- Oportunidade : Prefeitura de Natal anuncia concurso da STTU com 120 vagas para agentes de mobilidade
- Saiba: Bolão Entre Amigos: Como Organizar, Dicas e Aplicativos
- Saiba: Cardiologistas definem quantidade ideal de ovos por dia para a saúde do coração
PUBLICIDADE

© FABIO RODRIGUES-POZZEBOM/ AGÊNCIA BRASIL
PUBLICIDADE
Do Agora RN - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, revelou, durante entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro”, nesta quinta-feira 3, que autoridades do Rio Grande do Norte expressaram preocupação em março com tentativas de infiltração do crimme organizado no poder público, especialmente nas eleições municipais.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Lewandowski relatou que, durante sua visita ao estado, em Mossoró, após a fuga de dois presidiários da Penitenciária Federal, as autoridades locais já estavam alertas sobre a candidatura de criminosos a cargos como vereadores e prefeitos. “Algo que até então nunca havia ocorrido em certas cidades”, afirmou o ministro.
Após a fuga histórica dos detentos, que foram recapturados em abril, Lewandowski destacou que a ação crimminosa está sendo coordenada a partir de outras regiões do país, com grupos organizados buscando ampliar seu controle sobre a máquina pública.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O ministro garantiu que tanto a Justiça Eleitoral quanto o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Federal, estão monitorando a situação de perto. “Estamos investigando o histórico de todos os candidatos e identificando aqueles que não têm condições de concorrer. Muitos já foram barrados e outros serão. Se descobertos após a eleição, serão impedidos de assumir o cargo ou terão o mandato cassado”, concluiu.