- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
- Saiba: Prefeita no agreste do RN assina termo de ajustamento para realização de concurso público no município
Foto/Divulgação
O deputado estadual Kleber Rodrigues(PSDB) participou da primeira reunião da Comissão Temática das Micro e Pequenas Empresas -COMPEM- na sede da Fiern.
O evento reuniu instituições e empresários e foi conduzido pelo presidente da Comissão e diretor 1º secretário da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Heyder de Almeida Dantas.
Como presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa da Assembleia Legislativa do RN, Kleber Rodrigues destacou a importância da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa para o Estado e para o desenvolvimento econômico.
“Essa Lei trata, com números reais, cerca de mais de 90 por cento dos empreendimentos do estado. E a maior parcela de contribuição dessa Lei é a sua efetividade”, diz Kleber Rodrigues.
O deputado destacou que o estado ainda é um dos que registram alto índice de desemprego. “Não há melhor forma de mudar esse quadro do que com a geração de emprego e renda”, reforça Kleber, que ressaltou o trabalho da Comissão e se referiu ao presidente Heyder Dantas, como industrial da luta pelas micro e pequenas empresas.
A Comissão Temática das Micro e Pequenas Empresas tem como atribuição realizar estudos e propor estratégias relacionadas com as questões de interesse das micro e pequenas empresas industriais, visando a maior eficiência e eficácia em sua atuação.
Ela contribui para a elaboração e a aplicação de políticas relativas ao tratamento diferenciado aos pequenos negócios industriais, visando sua competitividade, desenvolvimento e fortalecimento, bem como realizar estudos nas áreas de inovação tecnológica, capacitação empresarial e acesso ao mercado externo.
Ao final da reunião, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales de Araújo, recebeu o deputado estadual Kleber Rodrigues na Casa da Indústria. Os dois conversaram sobre estratégias de defesa da implantação da Lei Geral na sua integridade.




