- Rio Grande do Norte : Senac RN abre 2.278 vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância; veja como se inscrever
- Oportunidade : IMD abre 720 vagas em cursos técnicos gratuitos em Tecnologia da Informação no RN; veja como participar
- Interior : Homem tenta apartar brigga e acaba m0rto a p4uladas no RN
- Saiba : 6 cursos que mais potencializam o currículo e ajudam arrumar emprego, segundo recrutadores
- Curioso: 6 hábitos que quem nasceu nas décadas de 80 e 90 tinham e a geração Z sente vergonha
- Saiba: Quanto custará iPhone 17 no Brasil? Veja preços e data de lançamento
- Atenção : 6 erros que muitas pessoas cometem ao usar o desodorante, segundo especialistas
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Do G1 - Um homem de 36 anos não vacinado contra a Covid morreu na manhã desta segunda-feira (27) no Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, por complicações da doença.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ele estava internado na ala Covid do hospital, após ter sido infectado pelo coronavírus, o que foi comprovado através do teste RT-PCR (ou swab).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos, o paciente não tinha nenhuma comorbidade e não tinha registro de vacina contra a Covid. A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) também confirmou que não consta registro de imunização na plataforma RN+ Vacina.
A equipe da Vigilância em Saúde de Currais Novos informou, em nota, que desde o dia 26 de julho "tínhamos vacina disponível para a faixa etária do nosso munícipe que veio a óbito na manhã de hoje [segunda-feira]".
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Naquela data, foi aberta a aplicação da primeira dose para pessoas a partir de 36 anos.
A secretaria de Saúde de Currais Novos reforçou também que "é muito importante que quem está na faixa etária e nos grupos prioritários já contemplados, que compareça aos pontos de vacinação para tomar a primeira, a segunda ou a terceira dose, que é a dose de reforço, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde".
"A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas e diminui o risco de contágio. Optar pela imunização completa contra o coronavírus é proteger não apenas a si próprio, mas também toda a sociedade".
De acordo com a Secretaria Municipal de Currais Novos, mais 11 novos casos de Covid foram registrados na cidade nos últimos três dias. A morte do homem não vacinado foi o 116° óbito na cidade desde o início da pandemia.
A prefeitura da cidade lamentou a perda e externou condolências à família da vítima. A Secretaria de Saúde pediu que a população siga com a precaução contra o vírus.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
"Que continuemos alertas com todos os cuidados já conhecidos como o uso de máscara e a higiene pessoal, evitando se possível, locais com aglomeração".