- Saiba: A evolução das narrativas em jogos de RPG ao longo das décadas.
- Saiba : Descubra o erro que muita dona de casa comete na hora de passar roupa
- Rio Grande do Norte : PRF/RN realiza 3º leilão de veículos retidos em 2025 com 258 lotes disponíveis para arremate com lances a partir de R$ 300
- Saiba: Consignado CLT: começa hoje portabilidade de empréstimos; veja como funciona
- Saiba: Governo confirma programa que distribuirá gás gratuito a 17 milhões de famílias
- Atenção : Detran abre inscrições pelo site para CNH Popular com mil vagas gratuitas no RN
- Saiba: Semana do Cinema tem ingressos a R$ 10 no RN; Veja os detalhes
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
O sertão do Rio Grande do Norte, localizado no Brasil, abriga uma instalação única que atrai viajantes de todo o mundo: o Habitat Marte. Criado em 2017 pelo professor Julio Rezende, docente de engenharia industrial da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e coordenador da estação, o projeto tem como objetivo simular missões marcianas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Localizado na pequena cidade de Caiçara do Rio do Vento, que possui uma população de 3.268 habitantes, de acordo com o mais recente Censo do IBGE, o Habitat Marte foi inspirado nas atividades da Mars Society, uma ONG americana que há décadas promove a exploração do planeta vermelho e realiza missões análogas em sua Estação de Pesquisa Desértica de Marte (MDRS), localizada em Utah, nos Estados Unidos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Desde dezembro de 2017, o Habitat Marte já concluiu 112 missões simuladas, com a participação de mais de 600 pessoas de 39 países diferentes.
A instalação conta com painéis solares, tratamento de esgoto e produção de alimentos, o que a torna um ambiente autossustentável. Além disso, os conhecimentos adquiridos no local têm aplicação prática para comunidades na Terra, bem como para aqueles interessados em tecnologias sociais, combate à fome e à pobreza.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -