- Saiba : Descubra o erro que muita dona de casa comete na hora de passar roupa
- Rio Grande do Norte : PRF/RN realiza 3º leilão de veículos retidos em 2025 com 258 lotes disponíveis para arremate com lances a partir de R$ 300
- Saiba: Consignado CLT: começa hoje portabilidade de empréstimos; veja como funciona
- Saiba: Governo confirma programa que distribuirá gás gratuito a 17 milhões de famílias
- Atenção : Detran abre inscrições pelo site para CNH Popular com mil vagas gratuitas no RN
- Saiba: Semana do Cinema tem ingressos a R$ 10 no RN; Veja os detalhes
- Saiba : Programa CNH Popular RN 2025 será lançado nesta segunda-feira 25; Veja como vai funcionar
PUBLICIDADE

Hospital em Pendências recebeu funcionários que precisaram ser atendidos na manhã deste sábado — Foto: Reprodução/Hiury Queiroz
PUBLICIDADE
Do G1 - Dezenas de funcionários de uma empresa de beneficiamento de camarões na cidade de Pendências, no interior do Rio Grande do Norte, precisaram de atendimento médico na manhã deste sábado (29) após um vazamento de gás amônia no local.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Cerca de 25 pessoas foram encaminhadas para o Hospital e Maternidade Levani de Freitas, em Pendências, para atendimento. Por conta da alta demanda, pelo menos outras 15 foram para o Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo, em Alto do Rodrigues, na mesma região. O estado de saúde delas não foi informado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O g1 não conseguiu contato com a empresa Potiporã, onde ocorreu o acidente.
O vazamento se deu por volta das 10h deste sábado, durante expediente na empresa.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que fez o isolamento do local. Segundo a corporação, o vazamento foi detectado pelo sistema da própria empresa e uma equipe conteve o vazamento e evacuou o prédio em seguida.
O prefeito de Pendências, Flaudivan Martins, informou que, por volta das 12h, os pacientes estavam sendo atendidos e a situação estava mais "controlada".
"Fiquei muito preocupado em um primeiro momento, até porque se trata de saúde, de vida, e nesse momento todos se deram as mãos, colaboraram. É um hospital de pequeno porte, mas fez o possível com seus profissionais", disse o gestor em entrevista no hospital ao repórter Hyuri Queiroz, da Rádio Vale Pendências.
O vazamento ocorreu, segundo fontes ouvidas pelo g1, em um departamento de produção de gelo da empresa.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
A amônia é um produto químico perigoso, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões capaz de causar intoxicação.