- Atenção : Mais de 300 motoristas podem ter CNH suspensa no RN; veja como consultar lista
- Atenção : Os panos de prato podem ser os grandes vilões da sua cozinha e você deve ficar alerta
- Rio Grande do Norte : UFRN abre 1.554 vagas em cursos gratuitos de graduação EaD; veja como participar
- Rio Grande do Norte : Confira a lista das estradas que serão recuperadas no RN em nova fase de investimentos
- Atenção : Governo divulga novas regras para o Bolsa Família; veja o que muda
- Rio Grande do Norte : Kleber Rodrigues destaca o Adora Macaíba durante pronunciamento na Assembleia Legislativa
- Interior: Vítima de expl0são em fábrica clandestina de fogos de artifício m0rre no hospital no RN

Foto/Divulgação
O deputado estadual Kleber Rodrigues(PSDB) vai destinar ao Instituto Técnico-Científico de Perícia(ITEP/RN),recursos de emendas parlamentares para manutenção de salas especiais destinadas ao atendimento das pessoas com deficiência intelectual nas Centrais do Cidadão, instaladas no Rio Grande do Norte.
A proposta foi discutida e aprovada nesta quinta-feira(30), durante reunião com Marcos Brandão, diretor-geral do órgão no RN. A primeira sala será instalada no mês de junho, na Central do Cidadão, zona sul de Natal.
"Estou muito feliz em poder contribuir, a partir de emendas do nosso mandato, com o conforto das pessoas com deficiência intelectual. Elas passarão a ter um ambiente diferenciado, lúdico e com estrutura de acolhimento nas salas do Itep instaladas nas Centrais do Cidadão", disse Kleber Rodrigues.
São consideradas pessoas com deficiência intelectual aquelas que apresentam um distúrbio do neurodesenvolvimento. Ou seja, é um tipo de transtorno neurológico que afeta a habilidade de interação social, comunicação, raciocínio lógico, ocasionando prejuízos para o aprendizado, a atenção, a memória e a linguagem de crianças e adolescentes.
O repasse dos recursos, oriundos de emenda parlamentar, para a manutenção das salas especiais de atendimento, será feito durante os quatro anos do mandato de Kleber Rodrigues. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ele tomou a iniciativa com objetivo de oferecer conforto e diminuir o tempo de espera de quem precisa dos serviços.
Entre os serviços oferecidos pelo Itep/RN está a emissão da carteira de identidade, principal documento de identificação usado por todos os cidadãos e exigido para os atendimentos nas áreas da saúde e assistência social.