- Interior : Homem tenta apartar brigga e acaba m0rto a p4uladas no RN
- Saiba : 6 cursos que mais potencializam o currículo e ajudam arrumar emprego, segundo recrutadores
- Curioso: 6 hábitos que quem nasceu nas décadas de 80 e 90 tinham e a geração Z sente vergonha
- Saiba: Quanto custará iPhone 17 no Brasil? Veja preços e data de lançamento
- Atenção : 6 erros que muitas pessoas cometem ao usar o desodorante, segundo especialistas
- Na Paraíba : Concurso público: edital do IFPB está nos últimos ajustes e será lançado nos próximos dias
- Entenda : O que significa dormir sempre com a luz acesa, segundo a psicologia
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
O deputado estadual Kleber Rodrigues(PSDB)fez um apelo aos planos de saúde, em especial a Unimed, para ter sensibilidade na causa dos Autistas. No início do mês a operadora suspendeu o tratamento realizado por meio de Assistentes Terapêuticos (AT) em ambiente escolar e domiciliar. A medida afetou cerca de 300 crianças com autismo que precisam do serviço.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Fiz um apelo à Unimed e a todos os planos de saúde que discutam essa pauta com da oferta dos serviços com as instituições que defendem a causa do Autismo e que juntos encontrem uma solução. A suspensão do tratamento especializado causou surpresa e deixou as pessoas de Espectro sem uma solução de continuidade", disse o deputado.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Kleber Rodrigues destacou a posição do plano de saúde justificando que as terapias do tipo AT, diferentemente de outras, não possuem previsão de cobertura contratual por nenhum plano de saúde do país, se forem realizadas em domicílio ou ambiente escolar.
*Audiências Públicas*
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O deputado estadual Kleber Rodrigues aproveitou para anunciar que irá realizar duas audiências públicas para discutir a pauta dos autistas nos dias 19 e 28 de abril em Natal e Mossoró.
"Na Assembleia estamos atuando diretamente na apresentação de projetos que já são leis e, assim, garantem serviços de qualidade aos autistas. A luta da inclusão é de todos nós. As leis são essenciais para derrubar essas barreiras", finalizou o deputado.