PUBLICIDADE

Rio Grande do Norte
Deputado Kleber Rodrigues aprova projetos de lei de apoio e conscientização sobre o autismo

Publicado em 17/05/2022 11:55

Foto/Divulgação

PUBLICIDADE

Projetos de lei com tema central do Transtorno do Espectro Autista (TEA) foram aprovados pelos deputados durante a sessão plenária desta terça-feira (10). Todos eles são de iniciativa do deputado Kleber Rodrigues (PSDB). 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um dos projetos do deputado Kleber institui a Semana de Conscientização sobre o Autismo; o segundo projeto do parlamentar cria o Programa Estadual de Orientação sobre autismo para profissionais das áreas de Educação e  Saúde e o terceiro projeto cria o Selo Empresa Amiga dos Autistas. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Apresentamos os projetos com o objetivo de estimular o acesso da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho proporcionando a inclusão e estimulando as suas habilidades. Ao mesmo tempo em que nos preocupamos com a qualidade do atendimento nas unidades de saúde e escolas. O projeto torna o atendimento mais humanizados para as pessoas do Espectro", disse.

Durante a discussão das matérias, Kleber Rodrigues afirmou que o objetivo da criação da Semana de Conscientização e do programa estadual é “humanizar ainda mais o atendimento e divulgar todas as ações que são feitas no RN”.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sobre o Selo Empresa Amiga dos Autistas, o deputado afirmou que busca ampliar a inclusão social através da inserção no mercado de trabalho. “E também para que possamos mostrar as empresas que levantam essa bandeira e têm esse olhar diferenciado para as pessoas como autismo”, afirmou o deputado, que preside, no Legislativo do RN, a Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468