- Saiba: A partir de dezembro, todos os servidores do RN receberão salário na mesma data. Entenda
- Saiba : Polícia apreende motocicleta adulterada e detém suspeito em Nova Cruz, RN
- Interior: Pai de PM ass4assinado é m0rto com 9 tir0s de armma de grosso calibre na RN
- Triste: Criança de 4 anos sofre choque elétrico em bebedouro em escola no RN
- Na Paraiba: Quatro pessoas são presas suspeitas de levar seis adolescentes para motel na Paraíba; mãe e filhas estavam no local
- Aconteceu : Homem é preso por mattar o padrasto a faccadas durante bebedeira no RN
- Triste: Adolescente de 13 anos atr0pelado com a mãe ao voltar de igreja morre no RN
O deputado estadual Kleber Rodrigues anunciou nesta terça-feira (14), no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência.
A iniciativa faz parte das ações do segundo mandato do parlamentar, que irá presidir à frente no primeiro ano.
O colegiado terá como objetivo ampliar o debate para atender as demandas de pais e amigos de pessoas com deficiência, fortalecendo a rede de apoio. O parlamentar ressaltou em plenário que uma das preocupações da Frente é buscar, por meio de legislações e políticas públicas, a garantia de direitos e uma melhor qualidade de vida a essas pessoas.
A defesa da inclusão vem marcando o mandato do deputado Kleber Rodrigues. Nos últimos quatro anos diversos foram os projetos apresentados por ele e as novas lei de sua autoria que marcaram o avanço nas políticas de inclusão. Por exemplo a lei que acabou com o prazo de validade dos laudos médicos e a que garante prioridade para as crianças deficientes na matrícula da escola rede estadual de ensino.
O requerimento para Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência foi assinado pelos deputados Francisco do PT que será vice-presidente, Divaneide Basílio, Francisco do PT, Gustavo Carvalho e Neilton Diógenes. Todos eles irão integrar a comissão.