PUBLICIDADE

Maus-tratos
Denúncia: Carroceiro agride animal e ameaça cidadão que presenciou cena; veja vídeo
Uma equipe da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) foi encaminhada para atender a ocorrência.

Publicado em 24/07/2021 12:24

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Cena de maus-tratos a um jumento foi presenciada, nesta sexta-feira (23), por um cidadão na avenida Romualdo Galvão, no bairro Lagoa Nova, em Natal.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O agressor trata-se de um carroceiro que estava utilizando o animal para transporte de cargas. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao se deparar com o espancamento, o denunciante - que preferiu não se identificar - repreendeu o carroceiro, mas acabou sendo ameaçado por ele com um facão.

Diante do risco, o cidadão acionou a Polícia Militar e iniciou o registro, por vídeo, da carroça e do animal vítima de maus-tratos. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nas imagens, é possível ver que o jumento transporta uma carga excessiva e apresenta dificuldades para caminhar.

Uma equipe da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) foi encaminhada para atender a ocorrência, mas, até a publicação desta matéria, o suspeito não havia sido identificado. 

De acordo com o tenente Ivaldo Filho, da CIPAM, todas as demais equipes de serviço em Natal estão orientadas a abordar as carroças que apresentem as mesmas características verificadas no vídeo.

“Uma vez identificado o suspeito, nós vamos analisar se há indícios de maus-tratos ao animal e, caso positivo, encaminhar o agressor para a delegacia, onde serão realizados os procedimentos cabíveis. Já o animal, em se tratando de animais domesticados, nós encaminhamos aos órgãos responsáveis ou a organizações não governamentais (ONG’s) que realizam esse tipo de acolhimento”, explicou o tenente.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é um crime ambiental previsto em lei (Lei n° 9.605/98). Caso a população tenha informações que ajudem a localizar o suspeito ou presencie outra ocorrência de maus-tratos a animais, deve denunciar por meio do Disque 190. 

Veja o vídeo abaixo:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

Portal da Tropical

Quer receber as noticias do Nova Cruz Oficial direto no seu WhatsApp? Mande uma mensagem para o número 84 98164-3829 (  CLIQUE AQUI NESSE LINK )  com seu nome e cidade que mora e pronto! Será cadastrado e ficará sempre bem informado.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468