- Rio Grande do Norte : IBGE abre processo seletivo com mais de 200 vagas no RN; veja oportunidades
- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Cena de maus-tratos a um jumento foi presenciada, nesta sexta-feira (23), por um cidadão na avenida Romualdo Galvão, no bairro Lagoa Nova, em Natal.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O agressor trata-se de um carroceiro que estava utilizando o animal para transporte de cargas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ao se deparar com o espancamento, o denunciante - que preferiu não se identificar - repreendeu o carroceiro, mas acabou sendo ameaçado por ele com um facão.
Diante do risco, o cidadão acionou a Polícia Militar e iniciou o registro, por vídeo, da carroça e do animal vítima de maus-tratos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Nas imagens, é possível ver que o jumento transporta uma carga excessiva e apresenta dificuldades para caminhar.
Uma equipe da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) foi encaminhada para atender a ocorrência, mas, até a publicação desta matéria, o suspeito não havia sido identificado.
De acordo com o tenente Ivaldo Filho, da CIPAM, todas as demais equipes de serviço em Natal estão orientadas a abordar as carroças que apresentem as mesmas características verificadas no vídeo.
“Uma vez identificado o suspeito, nós vamos analisar se há indícios de maus-tratos ao animal e, caso positivo, encaminhar o agressor para a delegacia, onde serão realizados os procedimentos cabíveis. Já o animal, em se tratando de animais domesticados, nós encaminhamos aos órgãos responsáveis ou a organizações não governamentais (ONG’s) que realizam esse tipo de acolhimento”, explicou o tenente.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é um crime ambiental previsto em lei (Lei n° 9.605/98). Caso a população tenha informações que ajudem a localizar o suspeito ou presencie outra ocorrência de maus-tratos a animais, deve denunciar por meio do Disque 190.
Veja o vídeo abaixo:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Portal da Tropical
Quer receber as noticias do Nova Cruz Oficial direto no seu WhatsApp? Mande uma mensagem para o número 84 98164-3829 ( CLIQUE AQUI NESSE LINK ) com seu nome e cidade que mora e pronto! Será cadastrado e ficará sempre bem informado.




