- Rio Grande do Norte : IBGE abre processo seletivo com mais de 200 vagas no RN; veja oportunidades
- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
PUBLICIDADE
Foto/Divulgação
PUBLICIDADE
Um homem de 24 anos de idade foi preso pela Polícia Civil da Paraíba nessa quarta-feira, 27 de abril, investigado por criar perfis em redes sociais na internet e arrecadar dinheiro de pessoas que contribuíam com campanhas. Ele mora em Campina Grande, mas foi preso por policiais da 21ª Delegacia Seccional (21ª DSPC), sediada no município de Solânea, quando visitava parentes nesta cidade.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com as investigações, o suspeito já aplicou golpes em 10 estados, hackeando ou ‘clonando’ perfis verdadeiros, criados para ajudar pessoas que realmente precisam de doações, na maioria dos casos pacientes acometidos de doenças graves.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Ele escolhia campanhas que estavam em alta, com a adesão de muita gente, e acabava conseguindo enganar as pessoas. O dinheiro que deveria ser para quem realmente precisa caía, na verdade, na conta do golpista”, disse o delegado seccional Diógenes Fernandes.
Pessoas famosas em vários estados, que contribuíam com campanhas reais, expressaram sentimento de revolta ao saberem do golpe aplicado pelo homem preso ontem. “Pelo que apuramos até o momento, ele não chegou a enganar ninguém na Paraíba, mas nós conseguimos prendê-lo”, acrescentou Diógenes.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Não me pegam”
Em uma conversa com uma pessoa possivelmente enganada pelo golpista, ele chegou a zombar das vítimas, dizendo que não seria pego. “Enganei até um policial”, diz o trecho da conversa.
O homem preso pela Polícia Civil da Paraíba será transferido para o Rio Grande do Norte, onde também conseguiu aplicar golpes.
Agora RN
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -




