- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
- Saiba: Prefeita no agreste do RN assina termo de ajustamento para realização de concurso público no município
Foto/Reprodução
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do RN, aprovou a unanimidade, o projeto de lei 24/2023, que cria adesivos para carro com a identificação da Pessoa com TEA - Transtorno do Espectro Autista, bem como a promoção de campanha de conscientização no trânsito sobre a causa.
A iniciativa foi do deputado Kleber Rodrigues, presidente da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa e autor de vários projetos que beneficiam autistas do RN.
De acordo com o texto, para aplicação da Lei, o Estado do Rio Grande do Norte poderá celebrar parcerias ou convênios com os municípios, especialmente para confecção e laboração do material adesivo, bem como para difusão das orientações aos motoristas. E prevê também despesas decorrentes da execução da Lei correrão por conta das dotações próprias consignadas no orçamento vigente.
"Além de instituir o adesivo, a lei que apresentamos prevê uma campanha de conscientização no trânsito, para que os motoristas sejam instruídos para, ao verem algum veículo com o adesivo, evitar provocar ruídos sonoros que possam provocar mal estar nessas pessoas", disse Kleber Rodrigues.




