- Rio Grande do Norte : IBGE abre processo seletivo com mais de 200 vagas no RN; veja oportunidades
- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Do Novo - A candidata a deputada federal Thabatta Pimenta (PSB) registrou nas suas redes sociais, que foi constrangida e impedida de entrar no banheiro feminino de um shopping, localizado na Zona Sul de Natal, na manhã desta terça-feira (20).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Acompanhada de outras pessoas trans da sua equipe de campanha, Thabatta foi barrada por seguranças, que afirmaram que a entrada do grupo só aconteceria após permissão do setor de supervisão do shopping.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Aconteceu o maior absurdo que poderia acontecer neste momento, não há como acreditar que a transfobia tenha chegado a este ponto na campanha”, lamenta Thabatta. “Ainda fui questionada se o meu RG constava como mulher, ou seja, muitas violações”.
A equipe de Thabatta registrou todo o ocorrido com imagens e tomará as medidas cabíveis para que o shopping seja responsabilizado. “Não queremos que nenhuma outra pessoa trans seja violada desta forma, chega de discriminação”, afirma a candidata.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em nota, o shopping Via Direta informou que está ciente da situação e que "os fatos estão sendo averiguados". "Desde já salientamos que repudiamos toda forma de preconceito e discriminação", completa a nota.
VÍDEO:




