PUBLICIDADE

Rio Grande do Norte
Bebê com suspeita de hepatite aguda morre no interior do RN, confirma Sesap
Supostos casos de hepatite aguda também estão sendo investigados em estados como Paraíba e Ceará.

Publicado em 25/05/2022 08:42 - Atualizado em 25/05/2022 08:42

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

O primeiro paciente com com suspeita de hepatite aguda de causa desconhecida no Rio Grande do Norte era um bebê de 4 meses que morreu no dia 17 de maio. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Mossoró, cidade onde o bebê estava internado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Natural de Serra do Mel, a bebê estava internada no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, desde o dia 8 de maio, nove dias antes de falecer.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a secretária de Saúde do município, o diagnóstico ainda não está fechado, e investigações estão sendo feitas para chegar na motivação da morte.

Na última segunda-feira (23), uma nota divulgada pela Sesap notificou sobre o caso, mas não informou o estado de saúde da paciente, que segundo informações da Secretaria de Mossoró, já estaria morta.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O caso é o único do RN até o momento. Supostos casos de hepatite aguda também estão sendo investigados em estados como Paraíba e Ceará. Até o último domingo (22), já eram 614 casos notificados no mundo, sendo 64 deles no Brasil. Dentre os sintomas, estão dores e problemas gastrointestinais, alterações nas substâncias hepáticas e icterícia (pele e olhos amarelados).

Orientações

Em nota, a Sesap reforçou a importância de estar atento a sinais que podem indicam a hepatite aguda. Entre eles estão sintomas gastrointestinais, como dor abdominal, diarreia e vômitos, e icterícia (quando a pele e a parte branca dos olhos ficam amareladas). Quando identificados tais sintomas, a orientação é procurar imediatamente assistência médica.

Tribuna do Norte


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468