- Rio Grande do Norte : IBGE abre processo seletivo com mais de 200 vagas no RN; veja oportunidades
- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
PUBLICIDADE
Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Do site Aeroin - Por meio da portaria Nº 6.923/SIA de 7 de janeiro de 2022, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) interditou o aeroporto de Caicó, no Rio Grande do Norte. Com ele, já são três aeródromos regionais interditados no estado, como relata a Tribuna do Norte.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os outros dois são os das cidades de Currais Novos e Assu.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Os principais fatores que levaram à proibição de pousos no local, exceto voos de aviões-ambulância, foram a falta de uma cerca de segurança, falta de vigilância, a presença de animais de grande porte (gado) e a invasão de moradores nas áreas de pátio e de pista.
Evidências verificadas durante a inspeção incluem fezes de gado na pista, animais pastando na área operacional e crianças brincando na área onde se movimentam as aeronaves.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em face aos maus cuidados, a ANAC autorizou a proibição de operações de pouso, exceto por necessidade de emergência médica ou de transporte de valores, que devem ser realizadas mediante prévia coordenação com o operador do aeródromo (DER/RN).
A medida foi aplicada sem prazo determinado de expiração e será mantida até que a DER/RN solicite a sua revogação e demonstre o cumprimento das condições operacionais mínimas.
Este torna-se outro exemplo de aeroporto que poderia fomentar ao desenvolvimento regional, mas está praticamente abandonado pelo poder público.




