PUBLICIDADE

Brasil
Polícia Civil prende mulher por acobertar est,upro da filha por pai da criança
Caso aconteceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Policiais desconfiaram de versões conflitantes apresentadas pela mulher em depoimento à Deam.

Publicado em 17/01/2023 16:56

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Uma mãe foi presa por tentar ajudar o companheiro a fugir da polícia, depois que descobriram que ele havia abus4ado da filha do casal. Os policiais localizaram a suspeita em uma casa na Estrada dos Piabas, em Queimados, na Baixada Fluminense, na manhã de segunda-feira (16). O homem apontado como abus4ador também já está preso preventivamente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A reportagem não vai divulgar os nomes dos dois presos para proteger a identidade da menor.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os policiais passaram a investigar a mãe da criança após apresentar versões conflitantes nos testemunhos dados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, também na Baixada, onde o crime aconteceu.

Durante as investigações, os policiais descobriram que ela alertou o companheiro que ele seria preso pelo crime de es,tupro da criança e que deveria fugir. A menina tem 3 anos e ficou internada em estado grave por mais de um mês.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Uma coisa que nos chamou muita atenção durante as investigações é que, mesmo depois dos estu,pros, eles continuaram se relacionando, trocando mensagens s€nsuais", disse a delegada titular da Deam de Nova Iguaçu Mônica Areal.

Irmão denuncia

O irmão da suspeita confirmou aos investigadores que ela sabia que a filha estava sendo abus4ada e que defendia o companheiro e que, mesmo depois das investigações, ainda estaria com ele. Sabendo disso, o familiar da mãe da criança contou que a expulsou da casa dele, o que a levou a se esconder em Queimados.

O mandado de prisão preventiva foi expedido após a Justiça entender que o dever da mãe era proteger a filha.

"A mãe vai responder porque ela tem o dever legal de proteger a filha. Em Direito Penal a gente chama isso de agente garantidor, ela é mãe e tinha que defender a filha. Ela ainda estava atrapalhando as investigações, tentando acusar o padrasto da menina", afirmou a delegada.

Do G1


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468