PUBLICIDADE

Veja
Peixe que penetra orifícios humanos assusta banhistas no norte do Brasil
O candiru é conhecido por entrar em orifícios do corpo humano, como uretra, â nus e va gina. Em vídeo, pescador registrou a ação do peixe

Publicado em 18/05/2022 20:26

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Um peixe de cerca de 30 centímetros é motivo de pânico para banhistas que buscam se refrescar nas águas de rios da região da Amazônia. O candiru é um parasita que se alimenta do sangue de outros peixes e tem a capacidade de penetrar em ofícios do corpo humano, como u_retra, â_nus e va_gina.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Exclusivo da Amazônia, o candiru é atraído por odores e, quando entra no hospedeiro, usa técnicas para se fixar, o que dificulta sua retirada.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em caso de penetração em orifícios humanos, a remoção é feita somente por meio de um procedimento cirúrgico.

Segundo o biólogo Flavio Teressini, Rondônia registra cerca de 10 casos por ano de penetração do peixe em seres humanos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“É comum acontecer acidentes com seres humanos da penetração da larva do candiru em orifícios de homens e mulheres. Eles podem entrar tanto pelo nariz, ouvido, própria boca, â_nus e região g€nital. A maioria desses acidentes acontece com mulheres, que às vezes vão fazer xixi ou entram nos rios no período mens trual. Daí, eles sentem o odor do sangue e acabam penetrando na região genital”, explicou em entrevista ao G1.

O pescador João Cordeiro registrou em suas redes sociais o momento em que captura diversos filhotes do animal. “Esses aqui são os candirus, que entram nas pessoas”, narra o pescador. “Você não dá nada por ele. Ele entra e faz um estrago”.

Outra filmagem mostra a ação do pequeno parasita.

Veja os vídeos abaixo:


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468