- Saiba: Registros de capivaras por todo o RN intrigam especialistas
- Rio Grande do Norte : Justiça declara inconstitucional lei que destina 5% das vagas para travestis e trans em empresas com incentivos fiscais no RN
- Saiba: MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública; Entenda
- Saiba : Prefeitura no Curimataú Paraibano terá novo concurso público com vagas para todos os níveis de escolaridade
- Saiba : Potiguares que pagarem a conta de luz com PIX concorrerão a um carro 0 km; veja como participar
- Em Macaíba: Justiça impõe restrições a vereador de Macaíba por violência política de gênero contra vice-prefeita Raquel Rodrigues
- Confira: Prefeitura de Tangará/RN divulga portaria que cria comissão para realizar concurso público
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Do G1 - Um homem, identificado como Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira (7), com golpes de faca e machado, durante uma discussão por questões políticas. Ele era apoiador do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O autor do crime, Rafael Silva de Oliveira, de 22 anos, é apoiador do atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). As informações são da Polícia Civil.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O crime aconteceu em uma chácara em Agrovila, zona rural de Confresa, cidade a 1.160 km da capital Cuiabá. Segundo o delegado responsável pelo caso, Victor Oliveira, os dois homens trabalhavam juntos no corte de lenha em uma propriedade e, na noite de 7 de setembro, começaram a discutir sobre política.
"O que levou ao crime foi a opinião política divergente. A vítima estava defendendo o Lula e, o autor defendendo o Bolsonaro", diz o delegado Victor Oliveira.
Segundo a Polícia Civil, Bendito deu um soco no rosto de Rafael e, em seguida, pegou uma faca. O autor do crime, então, partiu para cima da vítima e tomou para si a arma branca.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ainda conforme a versão apresentada pelo delegado, Bendito teria corrido e Rafael o perseguiu e começou a golpeá-lo pelas costas. A vítima teria ficado caída no chão e o autor, aproveitado para acertá-la com golp€s na olho, pescoço e testa. Segundo o delegado, o autor disse que foram amo menos 15 golpes.
De acordo com o delegado, Rafael foi até um barracão pegar um machado, foi até Bendito, que ainda estava vivo, e o acertou no pescoço, na tentativa de dec4ptá-lo.
O autor escondeu as armas do crime e foi andando até a cidade de Confresa, chegou ao hospital e solicitou atendimento médico, pois estava com um corte na mão e outro na testa. Ele alegou que tinha sido vítima de uma tentativa de roubo.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento e confessou o crime. O suspeito foi preso em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil e motivo cru€l e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Os policiais encontraram a faca e o machado e outros elementos que apontavam para o suspeito no local do crime.