ÚLTIMAS
- Atenção : 6 erros que muitas pessoas cometem ao usar o desodorante, segundo especialistas
- Na Paraíba : Concurso público: edital do IFPB está nos últimos ajustes e será lançado nos próximos dias
- Entenda : O que significa dormir sempre com a luz acesa, segundo a psicologia
- Saiba : Gasolina, diesel e gás de cozinha ficarão mais caros em janeiro
- Oportunidade : Serasa oferece desconto de 99% para negociação de dívidas. Saiba como participar
- Concurso: Paraíba tem mais de 600 vagas em concursos com inscrições abertas e salários até R$ 12 mil
- Oportunidade : UFRN abre 40 mil vagas em curso gratuito de inteligência artificial; veja quem pode participar
PUBLICIDADE
Brasil
Gestante de 20 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica
Ela teria sido medicada com analgésicos e dispensada da UPA
Publicado em 18/07/2022 16:59

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Uma gestante de apenas 20 anos de idade, identificada como Antônia Jainara Pereira, morreu na última sexta-feira (15), com suspeita de dengue hemorrágica, no município de Sinop. Segundo familiares, a jovem sentiu muitas dores no corpo e na cabeça, por isso procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ela estava grávida de três meses.
Antônia recebeu atendimento médico e, após examinada, a gestante recebeu apenas receita de analgésicos e medicamento contra enjoo.
A jovem retornou para casa, porém morreu na manhã seguinte.
Entre os sintomas da dengue, as náuseas e vômitos são comuns, devido ao mal estar geral causado pela doença, que também provoca falta de apetite, especialmente perante cheiros fortes. Assim como dor de cabeça, principalmente na região dos olhos e tende a piorar com o movimento e esforço da vista.
A doença pode ser confirmada através da prova do laço, onde se observa o surgimento de manchas vermelhas na pele após amarrar um fio no dedo.
Nas redes sociais, muitas pessoas se manifestaram contra o atendimento na UPA. “Eu também fui com meu esposo passando mal com dores no peito, mas o médico deu só soro e mandou para casa. E ele continuou com dor no peito”, desabafou uma. “Cheguei ao UPA com crise alérgica e me deixaram no soro. Complicou tanto que acabei desmaiando, então me deram tratamento correto”, contou outra moradora de Sinop.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou que o caso será enviado para investigação da epidemiologia nesta segunda-feira (18).
Sintomas de dengue hemorrágica
A dengue hemorrágica é uma reação grave do organismo ao vírus da dengue, entretanto com sintomas mais sérios que a dengue clássica. Além disso, coloca em risco a vida da pessoa, com alteração dos batimentos cardíacos, vômitos persistentes e sangramentos. Veja os sintomas iniciais:
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- Sangramento da gengiva, boca, nariz, ouvidos ou intestino;
- Vômitos persistentes;
- Dor abdominal intensa;
- Pele fria e úmida;
- Urina com sangue;
- Olhos vermelhos;
- Dificuldades respiratórias e confusão mental.
Em caso de dois ou mais sintomas, procure atendimento médico.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Do Saude Lab
Postado por Nova Cruz Oficial
Comentários ( )
Outras Notícias
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br
Direção Geral: 84 98718-8468