- Rio Grande do Norte : UFRN abre 525 vagas para cursos superiores e 257 para técnicos em saúde
- Na Paraiba: Concurso do IFPB, com mais de 50 vagas e salários de R$ 4,9 mil, inscreve até hoje
- Oportunidade : Parque aquático em João Pessoa anuncia 678 vagas de emprego
- Oportunidade : Câmara de Solânea no Brejo Paraibano promove Concurso Públic; saiba mais
- Oportunidades : Uern publica edital de novo concurso para professores com 66 vagas
- Oportunidade : IFRN oferta 800 vagas em cursos técnicos; saiba como se inscrever
- Rio Grande do Norte : Veja como negociar dívidas com até 99% de desconto no RN
Foto/Divulgação
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte instalará, na próxima sexta-feira (18), às 9h, a Frente Parlamentar de Cooperação Econômica RN–China.
A solenidade acontecerá no auditório Cortez Pereira e contará com a presença da cônsul-geral da China em Recife, Lan Heping, além do presidente nacional do Fórum Brasil–China, Pedro Leão.
A Frente Parlamentar RN–China será presidida pelo deputado estadual Kleber Rodrigues(PSDB). Inspirada nas diretrizes do Fórum Brasil–China, a proposta busca ampliar o diálogo com a maior economia da Ásia em áreas estratégicas como energia renovável, agropecuária, mineração, infraestrutura, cultura e inovação.
“O Rio Grande do Norte tem vocação natural para parcerias com a China. Somos líderes em energia limpa, referência na fruticultura e na produção de camarão, temos riquezas minerais e um posicionamento geográfico privilegiado. Essa Frente é um passo decisivo para aproximar o RN de oportunidades concretas de desenvolvimento”, destaca o deputado Kleber Rodrigues.
Compõem a frente, além do deputado Kleber Rodrigues (presidente), os deputados Neilton Diógenes (vice-presidente), Hermano Morais, Kerginaldo Jácome e Ivanilson Oliveira.
A Frente atuará em articulação com o setor produtivo, instituições acadêmicas e o Poder Executivo estadual, promovendo missões técnicas, ações de cooperação bilateral e disseminação de oportunidades de negócios e intercâmbio cultural. A expectativa é que o grupo funcione como um canal institucional permanente entre o Legislativo potiguar e representantes chineses.




