PUBLICIDADE

Nordeste
Vídeo: alunos se desesperam após colega abrir fogo em escola e matar aluna cadeirante com tiros e fac4das no Nordeste
Assassino vestia roupas escuras, capuz e levava revólver e f4cão. Teria am€açado a porteira e disparado contra aluna cadeirante, que morreu

Publicado em 26/09/2022 13:18 - Atualizado em 26/09/2022 13:18

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Vídeos registrados por populares mostram momentos após um atentado em uma escola pública de Barreiras, no Extremo Oeste baiano.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O ataque matou Geane da Silva Brito, uma jovem cadeirante de 20 anos. O criminoso foi baleado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (26/9), na Escola Eurides Sant’anna. Trajando roupas escuras, encapuzado e portando um revólver calibre 38 e um f4cão, o acusado teria am€açado a porteira e se dirigido ao local onde estava a cadeirante, onde efetuou os disparos.
 
"Quando cheguei só deu pra ver o suspeito todo encapuzado. Consegui, pelo instituto humano, apenas correr. Vi que ele efetuou vários disparos. Ele atingiu uma cadeirante. A gente está aqui agora tentando tirar os alunos, pela segurança", afirmou a coordenadora pedagógica Mônica Patrícia à TV Bahia. "Estou extremamente estarrecida com essa situação". 

O atirador chegou por volta das 7h20, todo de preto. "O menino estava todo de preto, entrou na escola e deu um tiro aqui na porta. Quando chegou lá dentro deu outro tiro. Os meninos correram tudo pra quadra", contou um estudante. "Mandaram sair todo mundo pelo fundo".  A Polícia Militar foi acionada e chegou em poucos minutos.

As informações são de que o suspeito é um jovem estudante da escola. Vídeo gravado no local mostra desespero, tumulto, confusão e correria.

Os alunos se amontoaram na saída para tentar deixar o interior da escola. veja abaixo o vídeo que mostra o momento em que alunos se desesperam e correm tentando se salvar da situação: 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O atirador, que entrou na escola pulando o muro, foi baleado durante a fuga por uma pessoa ainda não identificada, segundo a PM.

assessor Aparecido Freitas disse que a estudante foi alvo de tiros e de um ataque a faca. "Um elemento não identificado, trajando preto, usando óculos escuro, impossível identificá-lo, ele entrou armado peitando todo mundo. Ele deu dois tiros e cortou uma cadeirante de f4cão. Quando a polícia chegou, ele enfrentou a polícia e aí foi alvejado", disse. Ele afirmou ainda que a suspeita é que a estudante era o alvo do agressor.

Em nota, a prefeitura de Barreiras lamentou a "tragédia inimaginável" que aconteceu na escola, que tem gestão compartilhada com a Polícia Militar. Segundo a Secretaria de Educação da cidade, o agressor era um "indivíduo estranho à comunidade escolar" e chegou pulando o muro e indo na direção da cadeirante. 

"A Secretaria de Educação com todo seu corpo técnico e a Polícia Militar acompanham o caso promovendo todo apoio e assistência aos estudantes e seus familiares com toda a responsabilidade que a situação requer, diante de tão inesperada tragédia.  Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação", diz a nota.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468