- Interior : Homem tenta apartar brigga e acaba m0rto a p4uladas no RN
- Saiba : 6 cursos que mais potencializam o currículo e ajudam arrumar emprego, segundo recrutadores
- Curioso: 6 hábitos que quem nasceu nas décadas de 80 e 90 tinham e a geração Z sente vergonha
- Saiba: Quanto custará iPhone 17 no Brasil? Veja preços e data de lançamento
- Atenção : 6 erros que muitas pessoas cometem ao usar o desodorante, segundo especialistas
- Na Paraíba : Concurso público: edital do IFPB está nos últimos ajustes e será lançado nos próximos dias
- Entenda : O que significa dormir sempre com a luz acesa, segundo a psicologia
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Um turista de Guarujá (SP), identificado como Uilgner Rodrigues, morreu na tarde desta segunda-feira (21) após se afogar em um lago conhecido como Buraco Azul, ponto turístico do município de Cruz, no litoral oeste do Ceará.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Testemunhas disseram que o homem ficou cerca de 30 minutos embaixo d'água. Os dois salva-vidas presentes no local tentaram o resgate e contaram com a ajuda de outros visitantes para tentar localizar e retirar a vítima do lago. Após buscas, ele foi localizado desacordado e levado à superfície.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Turista morreu após se afogar no Buraco Azul, atração turística do litoral do Ceará
O Corpo de Bombeiros informou que ao ser acionado foi ao local da ocorrência, mas a vítima já tinha sido socorrida para o hospital, transportada em um helicóptero particular.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A vítima de aproximadamente 30 anos foi levada ao Centro de Saúde da Família (CSF) na localidade de Preá, onde a morte foi reconhecida.
A administração do Buraco Azul Caiçara lamentou a morte do turista e afirmou que a equipe de segurança do restaurante realizou o socorro à vítima de forma imediata.
O estabelecimento esclareceu que a empresa que vende passeios de helicóptero dentro do Buraco Azul, não pertence e não tem nenhum vínculo com a atual administração do restaurante, e que a mesma usa somente o terreno como heliponto e venda de passeios.
A empresa reiterou que informações nas quais é mencionado que já ocorreram outras mortes dentro do estabelecimento, são falsas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Por fim, a empresa informou que o local estará fechado pelos próximos dias e uma nova data para reabertura será divulgada em breve. Além disso, afirmou que está prestando todo apoio e solidariedade à família e principalmente à companheira Bianca Carvalho que acompanhava o turista, identificado como Uilgner Rodrigues.
Polícia Civil investiga o caso
A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionados para a ocorrência, mas a vítima ainda sem identificação tinha sido socorrida por meio particular.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ponto turístico estará fechado pelos próximos dias - Foto: Divulgação
O caso é acompanhado pela Delegacia Municipal de Cruz, unidade da Polícia Civil responsável pela região.
O secretário de Turismo do município de Cruz, Marcelo Brandão, lamentou o ocorrido e afirmou que os fatos estão sendo apurados.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram populares revoltados com a situação. Eles chegam a arremessar pedras contra uma barraca. A confusão teria sido por causa da demora para retirar a vítima da água.