PUBLICIDADE

Nordeste
No Pernambuco: Homem empresta apartamento a amigo e quando retorna encontra mulher morta
Dono do imóvel disse para a polícia que amigo queria se reconciliar com companheira

Publicado em 12/04/2022 17:49

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Uma mulher foi encontrada morta num apartamento em Paulista, na Grande Recife, na segunda-feira (11). Segundo a Polícia Civil, ela estava m cima da cama com o rosto coberto por um travesseiro e tinha marcas de facada pelo corpo. Um homem, com quem ela teria tido um relacionamento, foi preso em flagrante por feminicídio.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com informações do G1 Pernambuco, segundo o delegado Sérgio Ricardo, que registrou o caso, o corpo foi encontrado pelo dono do imóvel, que fica no segundo andar de um prédio no bairro de Arthur Lundgren II.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O homem contou para a polícia que emprestou, por R$ 50, o imóvel a um amigo que queria se reconciliar com a companheira.

No entanto, ao chegar na segunda-feira (11), não encontrou esse conhecido e a porta do imóvel estava trancada:"Ele teve de arrombar a porta com ajuda de terceiros e encontrou o corpo deitado, despido na cama em um dos quartos do imóvel. A vítima tinha várias lesões de arma branca", disse Sérgio Ricardo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na madrugada de domingo (10) para segunda, testemunhas relataram para os policiais terem ouvido gritos de uma mulher pedindo socorro e barulhos, mas não interferiram e não sabiam precisar se seria a vítima.

A Polícia Civil só foi acionada no final da tarde da segunda-feira (11), quando o proprietário encontrou a mulher morta. A perícia constatou diversas lesões nas costas, tórax, braços e também rosto da vítima, que possivelmente se chama Ana Lúcia, segundo o Sérgio Ricardo. "A vítima sofreu bastante violência, com várias lesões de arma branca. [...] Depois do ocorrido, ele fugiu do local", declarou.

No apartamento, os investigadores encontraram indícios que a mulher bebeu e preparou uma refeição, tendo passado a noite e, possivelmente, madrugada com o suspeito. Além disso, a chave da casa do homem foi localizada no imóvel, assim como roupas íntimas dele.

"Ele não confessa o crime, está muito reticente. [...] Ele se reservou o direito de permanecer em silêncio e só falar em juízo. No entanto, todos os indícios apontam a autoria", afirmou o delegado.

Após ser preso, ele foi encaminhado para o Departamento De Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, no Recife. O delegado pediu a prisão preventiva dele, mas aguardava a reposta da audiência de custódia.


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468