- Rio Grande do Norte : Senac abre mais de 1.000 vagas em cursos gratuitos no RN; veja como se inscrever
- Rio Grande do Norte : Assembleia Legislativa do RN já está iluminada em apoio ao autismo a pedido do deputado kleber Rodrigues
- Saiba: Jovem potiguar precisa de ajuda para realizar transplante renal delicado
- Saiba: Especialista fala sobre risco de tsunami após terremotos próximos ao litoral do RN
- Rio Grande do Norte : Mandato de Kleber Rodrigues promove ações no RN durante o Abril Azul
- Rio Grande do Norte : Banca do concurso do Idema é definida e edital pode ser publicado em até 30 dias, diz governo do RN
- Saiba: RN terá mais 154 quilômetros de estradas recuperadas; Veja os trechos
PUBLICIDADE

Foto/Reprodução
PUBLICIDADE
Do G1 - Elisângela de Jesus, familiar das vítimas de uma colisão frontal entre um carro e uma carreta, entre elas quatro crianças neste domingo (16), em Sooretama, na Região Norte do Espírito Santo, disse neste domingo (15) que a família está toda abalada com a morte do sobrinho, Marcos Souza Santos, sua mulher e os quatro filhos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Não tem nem como explicar. Na nossa família, todo mundo foi sempre unido. Ficou todo mundo triste e abalado com o que aconteceu. A mãe dele ficou em estado de choque", disse Elisângela.
Elisângela também contou que o sobrinho e a família moravam no Rio de Janeiro e estavam indo visitar outros familiares na Bahia quando sofreram o acidente.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com ela, parentes do Rio de Janeiro virão ao Espírito Santo fazer o reconhecimento dos corpos porque ela não tem condições.
"Vou deixar o pessoal do Rio vir reconhecer", contou Elisângela.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Além do sobrinho de Elisângela, morreram no acidente, a esposa dele, Edinalva dos Santos Costa, de 36 anos e os quatro filhos do casal, João Victor dos Santos Costa Souza, Juan Pedro dos Santos Souza, Débora Vitória Santos Souza e Maria Luiza Santos com idades entre 1 ano e 4 meses e 10 anos.
Um vídeo de monitoramento da carreta, que bateu de frente com o carro da família, mostra o exato momento do acidente, por volta de 6h deste domingo (15). A carreta transportava toras de eucalipto e foi atingida pelo carro da família que trafegava no sentido contrário.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os quatro irmãos estavam no banco de trás e o cilindro de gás do carro comprimiu as crianças.
Segundo o inspetor da PRF, Willis Lyra, ainda não é possível afirmar se todos os ocupantes do carro de passeio usavam cinto de segurança.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
"O que podemos afirmar é que se usavam, estava de maneira inadequada, já que havia excesso de passageiros no banco de trás. O permitido são três na parte traseira do veículo e estavam em quatro. Das crianças, apenas o bebê estava na cadeirinha corretamente", explico Lyra.
A rodovia ficou totalmente interditada até 10h36, quando foi parcialmente liberada em sistema de pare e siga. Por volta de 13h deste domingo a via foi totalmente liberada.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (SML) de Linhares, para serem necropsiados e depois liberados para os familiares.
Vítimas tinham entre 1 ano e 4 meses e 36 anos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/I/S/k9SAYnQWaVcrdAWde0vQ/whatsapp-image-2023-01-15-at-14.06.15.jpeg)
Casal e 4 filhos menores de 10 anos morrem em acidente na BR-101, em Sooretama — Foto: Divulgação/PRF
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
As vítimas do acidente tinham idade entre 1 ano e 4 meses e 36 anos.
- Marcos Souza Santos - 36 anos (pai)
- Edinalva dos Santos Costa - 36 anos (mãe)
- João Victor dos Santos Costa Souza - 10 anos
- Juan Pedro dos Santos Souza - 7 anos
- Débora Vitória Santos Souza - 4 anos
- Maria Luiza Santos - 1 ano e 4 meses
Viagem longa
O inspetor Lyra da PRF disse que a família saiu de Macaé na tarde deste sábado (14), passou por Vitória por volta de 2h da madrugada e seguiu caminho no sentido Norte. Por volta de 6h, o acidente aconteceu.
"Tudo indica que o pai tenha dormido ao volante numa região de reta. Já que no asfalto não foram encontradas marcas de frenagem", explicou o PRF.
Ainda de acordo com a PRF, o motorista da carreta, que estava carregada com toras de madeira, saiu sem ferimentos. Ele relatou à polícia que foi surpreendido com o veículo na contramão, tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.