- Saiba : Gasolina, diesel e gás de cozinha ficarão mais caros em janeiro
- Oportunidade : Serasa oferece desconto de 99% para negociação de dívidas. Saiba como participar
- Concurso: Paraíba tem mais de 600 vagas em concursos com inscrições abertas e salários até R$ 12 mil
- Oportunidade : UFRN abre 40 mil vagas em curso gratuito de inteligência artificial; veja quem pode participar
- Rio Grande do Norte : Parceria entre o deputado Kleber Rodrigues e o vereador Petras Vinicius trás a Mossoró a Caravana do RN
- Saiba: Programa Gás do Povo deve atender 380 mil famílias do RN; veja quem será beneficiado
- Saiba: Governo autoriza realização de concurso para 80 vagas no Detran-RN
PUBLICIDADE

Foto/Ilustrativa
PUBLICIDADE
Um jovem foi preso enquanto fazia o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (13) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Conforme a Polícia Militar de Pernambuco ( PMPE ), o candidato tinha um mandado de prisão por tráfico de drog,as.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
“Ele estava na sala. Um dos nossos PMs se passou por fiscal e o chamou para fora, logo no início da aplicação. Quando saiu, recebeu voz de prisão”, relatou o major Daniel Augusto da Silva, que coordena o Enem em Pernambuco pela PMPE.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com o agente, os participantes do Enem não perceberam a prisão e a aplicação da prova continuou sem problemas.
Veja abaixo outras ocorrências curiosas do Enem do último domingo
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em Caruaru, um show que estava sendo realizado em um shopping atrapalhou os candidatos por causa do som alto. Mas a PM interviu e resolveu.
Em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, um grupo de capoeira estava reunido em um prédio próximo a um local de prova. Antes mesmo de começar o exame, candidatos pediram que o barulho fosse interrompido. Foram atendidos.
No Recife houve um desentendimento entre duas pessoas nas proximidades da Unicap, na Boa Vista, por causa de engarramento. Em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, o pai de um candidato foi atropelado por uma moto.
"Uma viatura dos Bombeiros socorreu o homem e o levou para UPA de Barra de Jangada. O que soubemos é que ele machucou o joelho", explica major Daniel.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
SEM ENERGIA
Em Águas Belas, no Sertão, houve interrupção do fornecimento da energia, por cerca de 40 minutos, na Escola João Rodrigues Cardoso. O fato ocorreu por volta das 15h30. Os estudantes terão acréscimo de 40 minutos no final do exame para compensar, embora a realização da avaliação não tenha sido interrompida.
Em Bonito, na Escola Paulo Viana de Queiroz, o problema foi mais grave. A energia acabou por volta das 14h30 e até 16h30 não havia sido restabelecida. Como em Águas Belas, os feras continuaram realizando as provas. Mas terão aumento do tempo final, conforme o período em que a escola ficar sem energia.