PUBLICIDADE

Agreste
Sei lá o que essa mulher fez para merecer os tapas, diz senador sobre agressão de PM contra vítima de violência doméstica em Santo Antônio
Caso aconteceu no dia 15 de julho em Santo Antônio, no Agreste potiguar, e foi comentado por Styvenson Valentim nas redes sociais.

Publicado em 24/07/2021 17:06 - Atualizado em 24/07/2021 17:06

Foto/Reprodução

PUBLICIDADE

Do G1 RN - Em um vídeo que circula nas redes sociais, o senador Styvenson Valentim (Podemos), do Rio Grande do Norte comentou um caso de agressão cometida por um policial militar contra uma mulher, no estado, afirmando que não sabia o que a vítima tinha feito "para merecer os tapas".

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A fala do senador foi feita durante uma transmissão ao vivo, que não está disponível no perfil do político nas redes sociais. Internautas e políticos do estado criticaram o senador pela fala.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Um dia me pegaram numa entrevista e disseram: capitão o caba deu na mulher com uma criança e não sei nem o que, não sei nem o que. E eu disse: amigo, eu não estava na ocorrência. Eu não estava. Eu não sei como foi. Como eu vou dar uma explicação de uma coisa que eu... Pelo vídeo aí, eu estou vendo que ele está dando dois tapa (sic) na mulher, uns tapa (sic) bom, na mulher. Agora, eu sei lá o que essa mulher fez para merecer dois tapa. Será se ela estava calada, rezando o Pai Nosso, para levar dois tapa (sic)? Eu não sei, eu não sei”, declarou Styvenson, que é capitão da Polícia Militar e foi eleito para o cargo em 2018.
 
 
G1 ligou e mandou mensagens para a assessoria do senador e tentou entrar em contato com Styvenson por meio das redes sociais, mas não recebeu posicionamento do parlamentar até a publicação desta matéria.

"Nada justifica violência contra mulher. Nada! Toda solidariedade às mulheres vítimas de agressão e que são mais uma vez agredidas, agora, por uma fala tão enojante", declarou a deputada federal pelo RN, Natália Bonavides (PT).

"Senador Styvenson, respeite as mulheres! Em especial as que vivenciam situação de violência", comentou a vereadora por Natal, Brisa Bracchi.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já a vereadora Nina Sousa (PDT), afirmou que a fala era "absurda". "Violência contra mulher é crime e a Lei Maria Da Penha existe para punir os responsáveis", disse.

O caso comentado pelo senador ocorreu no dia 15 de julho no município de Santo Antônio, no Agreste potiguar. Um policial militar agrediu uma mulher e a chamou de "cachorra" ao atender a uma ocorrência de violência doméstica. A mulher estava com uma criança no colo, quando levou tapas na cara e foi empurrada ao chão.

As cenas foram flagradas em um vídeo gravado por testemunhas. A mulher chamou a polícia porque o irmão dela estava agressivo, quebrando as coisas em casa. Ela estava abrigada na casa de um vizinho quando uma viatura chegou à rua, acionada por uma denúncia de violência doméstica. Os policiais então entram na casa onde a vítima mora em busca do agressor, mas ela correu em direção aos policiais e pediu: "Peraí. Ninguém precisa bater nele não".

Irritado, um dos policiais começa a brigar com a mulher e a chama de "cachorra". É possível ouvir no vídeo o agente dizendo "Meta a mão mesmo. Bata nessa cachorra. Essa cachorra merece apanhar mesmo". Quando a mulher retruca, ele passa a agredi-la com tapas na cara, na frente de várias testemunhas, e chega a derrubá-la no chão.

Após o caso, a PM abriu uma investigação e afastou os militares envolvidos na ocorrência. Nas redes sociais, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), classificou o caso como um "episódio lamentável". Fátima ainda afirmou que determinou "providências imediatas para apuração e punição dos responsáveis".

"Medidas já foram adotadas. Os policiais foram afastados e as respectivas condutas serão apuradas com direito de defesa, como determina a lei", informou no dia 16.

Quer receber as noticias do Nova Cruz Oficial direto no seu WhatsApp? Mande uma mensagem para o número 84 98164-3829 (  CLIQUE AQUI NESSE LINK )  com seu nome e cidade que mora e pronto! Será cadastrado e ficará sempre bem informado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100


250 x 100
Contato
contato.novacruzoficial@bol.com.br

Direção Geral: 84 98718-8468