- Na Paraíba : Concurso público: edital do IFPB está nos últimos ajustes e será lançado nos próximos dias
- Entenda : O que significa dormir sempre com a luz acesa, segundo a psicologia
- Saiba : Gasolina, diesel e gás de cozinha ficarão mais caros em janeiro
- Oportunidade : Serasa oferece desconto de 99% para negociação de dívidas. Saiba como participar
- Concurso: Paraíba tem mais de 600 vagas em concursos com inscrições abertas e salários até R$ 12 mil
- Oportunidade : UFRN abre 40 mil vagas em curso gratuito de inteligência artificial; veja quem pode participar
- Rio Grande do Norte : Parceria entre o deputado Kleber Rodrigues e o vereador Petras Vinicius trás a Mossoró a Caravana do RN
PUBLICIDADE

Foto: Reprodução
PUBLICIDADE
Preocupada com a disseminação da VARÍOLA DO MACACO em Nova Cruz, a Secretaria de Saúde alerta a população, no sentido de se precaverem desse mal.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A varíola dos macacos é transmitida pelo vírus monkeypox, que pertence ao gênero orthopoxvirus. É considerada uma zoonose viral (o vírus é transmitido aos seres humanos a partir de animais) com sintomas muito semelhantes aos observados em pacientes com varíola, embora seja clinicamente menos grave.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O período de incubação da varíola dos macacos é geralmente de seis a 13 dias, mas pode variar de cinco a 21 dias, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Portanto, é de muita importância que a população fique atenta aos sinais iniciais da VARÍOLA e, ao detectá-lo, procure uma unidade de saúde e receba os primeiros atendimentos. Também importante que ao detectar os sinais, evite contato direto com amigos, familiares ou qualquer pessoa.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No encarte em anexo tem alguns esclarecimentos e orientações de como proceder.Veja o encarte clicando aqui
A Secretaria do Estado de Saúde Pública divulgou um novo boletim confirmando 22 casos da varíola dos macacos no Rio Grande do Norte.
Entre os casos confirmados, estão os municípios de Mossoró (01), Natal (16), Parnamirim (05). Os casos prováveis foram registrados nos municípios de Natal (01), Parelhas (01), Parnamirim (02), Pedro Avelino (01), Serra Negra do Norte (01).
Os casos suspeitos foram contabilizados em Baraúna (01), Bento Fernandes (01), Doutor Severiano (01), Equador (01), Extremoz (06), Jandaíra (04), Marcelino Vieira (01), Mossoró (01), Natal (24), Nova Cruz (03), Portugal (01), Parnamirim (17), Riachuelo (01), São Gonçalo do Amarante (03), São Rafael (01).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -