- Rio Grande do Norte : Justiça declara inconstitucional lei que destina 5% das vagas para travestis e trans em empresas com incentivos fiscais no RN
- Saiba: MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública; Entenda
- Saiba : Prefeitura no Curimataú Paraibano terá novo concurso público com vagas para todos os níveis de escolaridade
- Saiba : Potiguares que pagarem a conta de luz com PIX concorrerão a um carro 0 km; veja como participar
- Em Macaíba: Justiça impõe restrições a vereador de Macaíba por violência política de gênero contra vice-prefeita Raquel Rodrigues
- Confira: Prefeitura de Tangará/RN divulga portaria que cria comissão para realizar concurso público
- Saiba: 13 cidades do RN permanecem em alertta de periggo de chuvas
PUBLICIDADE

Foto: Reprodução
PUBLICIDADE
Preocupada com a disseminação da VARÍOLA DO MACACO em Nova Cruz, a Secretaria de Saúde alerta a população, no sentido de se precaverem desse mal.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A varíola dos macacos é transmitida pelo vírus monkeypox, que pertence ao gênero orthopoxvirus. É considerada uma zoonose viral (o vírus é transmitido aos seres humanos a partir de animais) com sintomas muito semelhantes aos observados em pacientes com varíola, embora seja clinicamente menos grave.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O período de incubação da varíola dos macacos é geralmente de seis a 13 dias, mas pode variar de cinco a 21 dias, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Portanto, é de muita importância que a população fique atenta aos sinais iniciais da VARÍOLA e, ao detectá-lo, procure uma unidade de saúde e receba os primeiros atendimentos. Também importante que ao detectar os sinais, evite contato direto com amigos, familiares ou qualquer pessoa.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
No encarte em anexo tem alguns esclarecimentos e orientações de como proceder.Veja o encarte clicando aqui
A Secretaria do Estado de Saúde Pública divulgou um novo boletim confirmando 22 casos da varíola dos macacos no Rio Grande do Norte.
Entre os casos confirmados, estão os municípios de Mossoró (01), Natal (16), Parnamirim (05). Os casos prováveis foram registrados nos municípios de Natal (01), Parelhas (01), Parnamirim (02), Pedro Avelino (01), Serra Negra do Norte (01).
Os casos suspeitos foram contabilizados em Baraúna (01), Bento Fernandes (01), Doutor Severiano (01), Equador (01), Extremoz (06), Jandaíra (04), Marcelino Vieira (01), Mossoró (01), Natal (24), Nova Cruz (03), Portugal (01), Parnamirim (17), Riachuelo (01), São Gonçalo do Amarante (03), São Rafael (01).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -