- Rio Grande do Norte : IBGE abre processo seletivo com mais de 200 vagas no RN; veja oportunidades
- Rio Grande do Norte : IFRN oferta mais de 300 vagas para cursos de especialização; veja oportunidades
- Saiba: Novo decreto do vale-alimentação e vale-refeição impacta 118,5 mil trabalhadores no RN
- Oportunidade : Inscrições abertas para concurso de São José do Campestre/RN com 67 vagas e salários de até R$ 4.563,53
- Saiba: Marinha abre processo seletivo com 14 vagas em Natal; salário inicial ultrapassa R$ 9 mil
- Oportunidade : TRT-RN marca leilão com imóveis, terrenos, veículos e até caminhão coletor de lixo
- Saiba : Parentes de 44 políticos do RN são cortados do Bolsa Família em pente-fino do governo
PUBLICIDADE
Rua ficaram alagadas em Caguaretama — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
PUBLICIDADE
Do G1 RN - A subida de nível do Rio Curimataú, diante das chuvas que atingem o Rio Grande do Norte, trouxe uma série de transtornos para a população de Canguaretama, no Litoral Sul potiguar. A água invadiu a cidade, alagando casas e ruas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com a Defesa Civil de Canguaretama, mais de 250 pessoas precisaram deixar as casas e muitas famílias perderam praticamente tudo o que tinham.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/K/s/WAbhdbTyWB1vvGYvAhMQ/whatsapp-image-2022-07-08-at-15.59.58.jpeg)
Casas ficaram alagadas em Canguaretama; Maria da Conceição perdeu praticamente todos os móveis — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
O trecho mais afetado é conhecido como conjunto Oceania. Nessa localidade, não ficou nenhuma casa ocupada - todas as famílias precisaram sair por conta do alagamento.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Uma dessas foi a dona de casa Maria da Conceição, que mora há 18 anos no local, com o marido e mais seis filhos. Ela conta que perdeu praticamente tudo por conta da água.
"Não sei como vou ter forças para recomeçar. Perdi muita coisa, meus móveis, meus eletrodomésticos, perdi minha história. A história da minha família está aqui dentro", lamentou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/s/Q/TcPqxxQrywadfgqKN0gw/whatsapp-image-2022-07-08-at-16.00.07-1-.jpeg)
Casas foram invadidas após rio transbordar em Canguaretama — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
As famílias estão sendo abrigadas em quatro colégios municipais e outras seguiram para casas de parentes. A prefeitura está utilizando caminhões para transportar os pertences das famílias que tiveram as casas atingidas pelo alagamento. Também foram usados ônibus escolares para retiradas das famílias.
"Desde as primeiras horas viemos aqui dar assistência às famílias desalojadas. Providenciamos caminhões para as mudanças, chamamos os bombeiros para trazer os botes e a assistência social também está aqui. Não tem mais ninguém nas casas. Muitas famílias perderam tudo", explicou o coordenador Defesa Civil de Canguaretama, Antônio Carlos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -




